Má notícia para o Casimiro: Twitch quer cortar lucro de streamers

Relatório da Bloomberg indica que porcentagem paga aos streamers pela plataforma pode cair de 70% para 50%. Por que? Para aumentar o próprio lucro, oras
Twitch

Uma notícia não muito boa para Casimiro, Gaules, Alanzoka e outros streamers: segundo informações da agência Bloomberg, a plataforma Twitch está considerando diminuir ou até cortar a verba direcionada aos streamers. Por quê? Para aumentar o próprio lucro, oras.

A informação vem de um novo relatório da Bloomberg, que diz que a plataforma da Amazon quer incentivar os streamers a exibir mais anúncios, e considera reduzir a parte da taxa de assinatura destinada aos artistas.

Para ficar mais claro, as principais operadoras de transmissão ao vivo do site verão sua parcela das assinaturas cair de 70% para 50%, segundo a Bloomberg. A empresa também está considerando oferecer vários níveis salariais com diferentes.

Mas a mudança pode não ser de todo ruim caso seja diminuído ou desfeito o contrato de exclusividade — que impede que os parceiros da Twitch transmitam conteúdos em outras plataformas. Isso pode dar um pouco mais de liberdade para que os streamers possam fazer suas transmissões em serviços rivais como Facebook Gaming ou YouTube.

Até o momento, a Twitch não se pronunciou sobre a informação.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas