A empresa Meta e o jogador Neymar Jr. acabam de fechar uma parceria para que o craque do Paris-Saint Germain transmita lives exclusivas na plataforma de jogos “Facebook Gaming”.

O anúncio foi feito pelo próprio atacante em seu perfil pessoal na rede social (confira o vídeo no final da matéria).

A primeira gameplay do jogador ocorrerá nesta sexta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), na fanpage do Neymar no Facebook. A transmissão também contará com outros criadores de conteúdo da plataforma.

Entretanto, os games que serão jogados na estreia de Neymar no Facebook Gaming não foram revelados.

“Gaming sempre foi uma das minhas maiores paixões e eu mal posso esperar para me divertir com geral lá na minha página do Facebook.” (Neymar Jr.)

Fã de Counter-Strike, o jogador já fazia transmissão de gameplays por meio da plataforma rival Twitch, da Amazon, onde reunia 1,8 milhão de seguidores.

Facebook Gaming

O acordo foi selado entre a Meta e a NR Sports e também inclui a produção de conteúdos em vídeo para o perfil do Neymar no Instagram.

Com a novidade, o jogador se une a um time de milhares de streamers de jogos do Facebook Gaming, onde fará gameplays mensais com diferentes criadores.

Para o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta, o jogador “terá a chance de se conectar com fãs de todo o mundo por meio dos games”.