Dica de fim de semana: se você mora em São Paulo, visite a exposição GamePlay no Itaú Cultural. Você pode jogar 11 games nos 44 consoles disponíveis no evento (Wii, Xbox 360, PlayStation 3, PS2 e DS, além de PCs), conhecer outros gamers e ainda pagar de intelectual ("fui em uma exposição na Paulista!"). Tudo de graça.

Desde esta quinta-feira, o Itaú Cultural promove a exposição GamePlay, pra mostrar que games vão além do entretenimento: "ocorre um verdadeiro diálogo, uma troca de experiências com uma criação artificial capaz de prender a atenção de forma única". Já está se sentindo esperto por jogar WoW o dia inteiro? Pois devia!



Na exposição, além de seis espaços interativos, você pode jogar 11 títulos: de Halo 3 no Xbox 360 a World of Goo no PC. Mas como você não paga nada para visitar a exposição, e os games são bons, só pode jogar por 15 minutos cada jogo. Como quem vai lá curte games com certeza, dá pra aproveitar o resto do tempo pra bater um papo. Ou explorar os espaços interativos: em um deles (BioBodyGame), você veste um computador que captura seus movimentos; no Velvet Strike, você joga uma versão modificada do Counter-Strike pra refletir sobre violência e paz — ou para jogar CS mesmo.

A exposição também terá curta-metragens (Machinimas), o primeiro festival de músicas baseadas em chips de áudio de videogames (GameMusic), e um desafio de desenvolver um jogo em 48 horas. Veja no site os dias e horários destes eventos paralelos.

A exposição GamePlay vai até o dia 30 de agosto e fica na Avenida Paulista, 149. Se você foi, conte pra gente o que você achou. [Foto via G1]