Se você ganhou uma alto-falante inteligente da Amazon no Natal, você talvez agora queira ficar de olho nas crianças em sua casa. Isso porque na última semana, uma mãe de Nova Jersey (EUA) pegou o filho usando a assistente da Amazon para colar em sua lição de casa de de matemática.

Elaborado esquema de cola em provas na Ásia envolvia celulares escondidos e fones da cor da pele
Por causa dos smartwatches, universidades estão proibindo relógios de pulso nas provas
A Argélia vai desligar a internet do país para evitar vazamento de prova do ensino médio

Yerelin Cueva postou um vídeo de 11 segundos de seu filho de 6 anos, Jariel, pedindo para a Alexa resolver questões de matemática. “Quanto é 5 menos 3?”, perguntou o menino. A mãe de Jariel disse que eles compraram o alto-falante inteligente Amazon Echo uma semana antes de pegar o filho usando o aparelho para fazer seu dever de casa.

Embora o vídeo seja fofo, ele levanta uma questão sobre como as crianças estão sendo educadas com assistentes virtuais em suas casas. Recentemente, o Google introduziu o recurso “Pretty Please”, que incentiva as crianças a serem educadas com o Google Assistant.

Embora não dê para ver no vídeo, Cueva disse ao New York Post que o filho dela agradeceu à Alexa por ajudá-lo na lição de casa.

Sobre essa história de a Alexa ajudar na lição de casa, há uma série de capacidades da Alexa que podem ajudar na tarefa, e em junho, a conferência ISTE (International Society for Technology in Education) para professores teve uma sessão detalhando como usar a Alexa na sala de aula. O que eu gostaria de saber é o seguinte: onde estava a Alexa quando eu tinha que fazer cálculo no Ensino Médio?

[New York Post]