Mais uma semana terminou e, com ela, chegamos à metade de março (quando foi que um ano correu tão rápido?). Por aqui, o que correu pra valer foi o texto sobre o Mukaab, a estrutura que está sendo construída na Arábia Saudita e que promete ser o maior arranha-céu já feito pela humanidade.
Quando pronto, o edifício terá 2 milhões de metros quadrados de área construída, tamanho que é 20 vezes maior que o edifício Empire State, de Nova York, que – pasmem – tem nada menos que 102 andares.
Outra matéria de destaque foi a dos aeroportos mais bizarros do mundo — lista que inclui um brasileiro. Você consegue adivinhar qual é?
Quem segue entre os mais acessados é a reportagem do lago que secou e revelou uma nova estátua na Ilha de Páscoa. Nossos leitores também amaram a coreografia da Nelly Furtado para o hit “Lovezinho”. A estrela simplesmente reproduziu a dança do Xurrasco (e processou a autora dele depois, diga-se).
E também teve um fungo misterioso que está assombrando a pequena cidade de Lincoln County, no Tennessee. Parece que é um fungo que se alimenta do vapor do álcool que sai dos barris usados para envelhecer uísque. Veja as mais lidas da semana a seguir.
Arábia Saudita anuncia Mukaab, maior estrutura de arranha-céu já feita
A previsão é que a mega construção fique pronta até 2030. Na reportagem, linkamos um vídeo que mostra a obra em detalhes.
Lista de aeroportos mais bizarros do mundo tem um brasileiro; confira
Spoiler: são 10 aeroportos com estruturas bem peculiares. Um deles tem um porão usado para contrabandear alimentos durante a guerra, inclusive.
Lago fica seco e nova estátua misteriosa aparece na Ilha de Páscoa
As mudanças climáticas estão revelando paisagens pitorescas na Ilha de Páscoa, incluindo estátuas antigas que pareciam ter se perdido no curso da história.
Nelly Furtado se rende ao som de “Lovezinho” e faz coreografia de Xurrasco
Não tem mais volta: “Lovezinho”, da Treyce, já é hit lá fora. Na matéria, contamos todos os detalhes desse sucesso.
Fungo que se alimenta de Jack Daniel’s infesta cidade dos EUA
O fungo do uísque já deixou casas, carros e placas das ruas cobertas por uma crosta preta. E spoiler: ninguém está fazendo nada para conter a propagação, mesmo com protestos dos moradores.