_Internacional

Maior cobra píton birmanesa já registrada é capturada na Flórida; veja o vídeo

As cobras píton birmanesas são consideradas prejudiciais ao ecossistema da região e sua caça é legalizada na Flórida; veja o vídeo

cobra piton florida

Imagem: Reprodução/Instagram

Os caçadores norte-americanos Jake Waleri e Stephen Gauta, conhecidos como “Glade Boys”, capturaram uma grande cobra píton birmanesa, de 5,79 metros de comprimento e 56 quilos na região de Everglades, na Flórida, na última segunda-feira (10).

Nesta sexta-feira (14), o vídeo dos Glade Boys viralizou nas redes sociais. Nas imagens, a cobra tenta morder Waleri enquanto ele a puxa para a estrada pela cauda. Eles ainda receberam a ajuda de outra caçadora, Amy Siewe. Veja:

Píton birmanesa na Flórida: recorde e desequilíbrio ambiental

A dupla conquistou um recorde pelo animal mais longo de sua espécie já capturado. O recorde anterior foi em 2020, com uma cobra de 5,7 metros. Embora seja a cobra mais longa capturada na Flórida, o título de mais pesada pertence a uma píton de 97,5 quilos, pega ano passado.

A píton birmanesa é uma das cinco maiores cobras do mundo, podendo atingir até 8 metros de comprimento. Apesar de não serem venenosas, a Flórida legalizou a caça da espécie invasora por trazer prejuízos à vida selvagem do estado, a fim de reduzir sua população. O animal foi sacrificado.

Leia mais no Giz Brasil: “Cobra que caiu do telhado na Malásia é uma píton-reticulada; veja como é a espécie”

Sair da versão mobile