Se você tem um medinho mínimo de altura, melhor não assistir ao vídeo abaixo: ele mostra a passarela suspensa de vidro mais longa do mundo, inaugurada recentemente na China. Ela permite que pessoas sem juízo andem 26 metros para além de um penhasco, em troca de uma vista espetacular (ou assustadora, dependendo do ponto de vista). Não se preocupe, são apenas 718 m até o fundo do vale, quase nada.

A passarela se chama Yuanduan, o que significa “no final das nuvens” ou “socorro, como é alto aqui”, e está localizada no Parque Geológico Nacional Longgang, em Chongqing. A passarela é quase 5 metros mais longa que o Grand Canyon Skywalk, o que significa que você tem que dar cerca de cinco passos a mais, segurando para não se molhar de tanto medo.

[youtube bPRzRt8pi1g 740 416]

Existem um monte de passarelas suspensas desse tipo, todas com suas próprias qualidades aterrorizantes, mas o que está me assustando aqui é que esse negócio em forma de ferradura está afixado num pedestal de rocha que é mais estreito do que a própria passarela.

Felizmente, os visitantes não terão muito tempo para refletir sobre isto: você só pode passear pelo céu por 30 minutos antes de te chutarem de lá – de volta para a terra firme, quero dizer. [Daily Mail via ArchDaily]

World's Longest Glass Skywalk (2) World's Longest Glass Skywalk (1)
Fotos por Xinhua.net