_Cultura

Mais polêmica em “Pantera Negra 2”: ator Daniel Kaluuya diz não ao filme

Com roteiro e direção de Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” estreia em 11 de novembro e promete honrar o legado de Chadwick Boseman

Pantera Negra 2

Imagem: Divulgação/Reprodução Marvel

É oficial! O vencedor do Oscar Daniel Kaluuya não retorna como W’Kabi, o amigo e confidente de T’Challa  (Chadwick Boseman), em “Pantera Negra: Wakanda Forever”. Segundo informações divulgadas pela Variety, o ator foi convidado para voltar na sequência, mas já havia se comprometido a estrelar o próximo filme de terror de Jordan Peele, “Não! Não Olhe!”

Em entrevista à jornalista Jacqueline Coley, do site Rotten Tomatoes, Daniel Kaluuya confirmou que não voltará ao papel por conflito de agenda. A jornalista tuitou a notícia pela primeira vez na última quarta-feira (13), que também foi confirmada pela Variety.

https://twitter.com/THATJacqueline/status/1547292268565958656

Por outro lado, vale destacar que a filmografia de Kaluuya no IMDB ainda inclui uma participação no longa, o que indica uma possível aparição em flashbacks do primeiro filme. 

Em 2021, contudo, o ator não escondeu o orgulho de fazer parte desse universo (via Variety): “Tivemos a oportunidade de mostrar esse mundo do jeito que nós nos vemos, dado que é um filme da Marvel. Você cria algo que não existe, e isso é muito difícil porque não há precedente, não há forma. E há dificuldades para fazer isso. Mas quando as pessoas o recebem e aquilo passa a fazer parte delas, seus filhos e famílias indo aos cinemas fantasiados, isso faz tudo valer a pena.”

A produção de “Wakanda Forever”, dirigido por Ryan Coogler, terminou em março, e o filme está programado para estrear em 11 de novembro. Após a morte de Chadwick Boseman em 2020, a Marvel decidiu não reformular o papel de T’Challa e por isso, sequência irá explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto também honra o legado que o astro deixou para trás. 

Vale lembrar que em 2018, “Pantera Negra” arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria global, foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, e venceu 3 – Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora.

 

Sair da versão mobile