
Mais um recorde: turnê de Taylor Swift multiplicou 8x gorjetas no Uber
Nesta sexta-feira (13), Taylor Swift completa 35 anos e, certamente, o assunto foi muito comentado. Porém, uma informação inusitada foi revelada pela Uber: os fãs da cantora dão 8 vezes mais gorjetas aos motoristas.
Black Friday
Amazfit Bip U Pro Smart Watch with Alexa Built-In for Men Women (Green)Para celebrar o aniversário de Taylor Swift, a Uber lançou um infográfico especial com estatísticas sobre os trajetos dos Swifties (os fãs da cantora) e até gorjetas aos motoristas no contexto da turnê Eras.
Agora, além de terremotos, recordes de público e arrecadação, a Eras Tour, que chegou ao fim no início da semana, também quebrou recordes em aplicativos de viagens.
Impacto de Taylor Swift em viagens de Uber
De acordo com a Uber, ao todo, fãs de Taylor Swift viajaram mais de 4,3 milhões de quilômetros para ver os shows da Eras Tour. No post, a Uber ressalta que essa distância corresponde a dar a volta ao mundo 110 vezes.
Em Miami, nos EUA, as Uber Vans especificamente para os Swifities (Uber Shuttles) lotaram durante os três dias de apresentação. Essas três vezes foram as primeiras da história em que houve lotação máxima em um Uber Shuttle.
Além disso, a Uber destaca que os fãs de Taylor Swift são generosos quando o assunto é dar gorjeta aos motoristas. De acordo com os dados da empresa, a média é oito vezes maior entre as pessoas que foram aos shows da cantora em relação aos passageiros convencionais.
Happy birthday @taylorswift13! Needless to say, you made a massive impact on the world and on the Uber platform, with more than 353,000 rides to and from your #ErasTour shows 👀
(1/4) pic.twitter.com/hgw9YtOwWW
— Uber (@Uber) December 13, 2024
E, novamente, Miami assume os holofotes. Em uma corrida para um show de Taylor Swift na cidade, uma fã deixou uma gorjeta de US$ 120 para o motorista de Uber. O valor corresponde a R$ 724 na cotação atual.
No infográfico, a Uber não revelou a média de gorjetas dos fãs de Taylor Swift, mas o fenômeno ocorreu em outras empresas de carona por aplicativo, como a Lyft.
Recentemente, a empresa rival também publicou um relatório sobre o impacto da turnê de Taylor Swift no número de viagens em cidades dos EUA. Além disso, o relatório destacou que a turnê gerou a maior taxa de lucro para hotéis nos EUA desde o período pós-covid.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.