Marissa Mayer continua a consertar o Yahoo: agora é a vez do e-mail

No Brasil, sete milhões de pessoas usam o Yahoo Mail, mesmo que haja alternativas melhores – como o Gmail e o Outlook. Então por que dar atenção a ele? Porque a CEO Marissa Mayer, ex-Google, quer consertar o serviço: ele recebeu um redesign que, pelo visto, vale a pena experimentar. Em um post no blog […]

No Brasil, sete milhões de pessoas usam o Yahoo Mail, mesmo que haja alternativas melhores – como o Gmail e o Outlook. Então por que dar atenção a ele? Porque a CEO Marissa Mayer, ex-Google, quer consertar o serviço: ele recebeu um redesign que, pelo visto, vale a pena experimentar.

Em um post no blog do Yahoo, Marissa mostrou os elementos básicos do novo design do Yahoo Mail, incluindo screenshots do serviço na web, assim como os apps para Windows 8, iOS e Android.

Os novos apps para Windows 8 e iOS – além do app renovado para Android – já estão disponíveis agora mesmo. Enquanto isso, o cliente web ganhará o redesign aos poucos, durante os próximos dias – se você ainda não o tem, calma que está chegando.

De acordo com Mayer, o redesign novo foi feito para aumentar sua velocidade ao usar o Yahoo Mail. Por isso, a interface terá menos distrações vindas de publicidade e outras imagens. A interface realmente parece mais limpa e mais moderna do que a monstruosidade desatualizada que era o antigo Yahoo Mail.

O app do Yahoo Mail para Windows 8, por sua vez, é inteiramente novo. E o design parece basicamente o app Email que acompanha o Windows 8. Ele é elegante e limpo, mas não exatamente revolucionário dentro do contexto do OS:

 

Da mesma forma, o novo app para iPhone é limpo e parece adotar o design padrão do iOS:

 

Enquanto isso, o app renovado para Android perdeu o visual feio do Android 2.3, e agora ficou mais moderno, inspirado no estilo do Android 4.x:

No início deste ano, a Microsoft renovou seu serviço gratuito de e-mail, e com sucesso: o Outlook.com é realmente bom. Como um substituto para o Hotmail, ele foi quase uma revolução em design e estilo. Pelo que vimos até agora, o Yahoo Mail novo não é uma revolução nesse sentido.

Dito isto, ele é absolutamente um passo na direção certa, e a nova ênfase em criar uma melhor experiência móvel é significativa. Este pode não ser um redesign radical e impressionante, mas ficamos felizes apenas em ver o Yahoo fazendo algo que não seja um show de horrores, como no passado. Ele tem que andar para depois correr. [Yahoo]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas