Fãs de “Star Wars”, atenção! Parece que Mark Hamill já prepara o adeus ao mítico personagem Luke Skywalker. Em entrevista ao programa Sunday Morning, da emissora norte-americana CBS, o ator disse que está pronto para seguir em frente. Ele não sente mais a necessidade de retornar como o herói, já que a franquia tem o “potencial para dezenas de novas histórias”.
Ele só não cravou se já se despediu ou ainda vai se despedir. Leia abaixo sua declaração:
“Nunca diga nunca, mas eu não vejo nenhum motivo [para voltar]. Deixe-me colocar desta forma: eles têm tantas boas histórias para contar, que não precisam mais de Luke. Eu tive minha vez, que foi muito boa. Mas é o suficiente”, disse o ator na entrevista [via Deadline].
Vale lembrar que Mark Hamill vestiu o manto de Jedi recentemente nas séries “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett”.
As participações de Hamill
O ator estreou como Luke Skywalker em “Uma Nova Esperança” (1977), o primeiro filme do que viraria a saga Star Wars. Depois, ele apareceu nos longas “O Império Contra-Ataca” (1980), “O Retorno de Jedi“ (1983), e estando novamente na franquia somente em “O Despertar da Força (2015)”, depois “Os Últimos Jedi” (2017), e por último em “A Ascensão de Skywalker” (2019).
Vale lembrar que nas séries do Disney+ da franquia, Hamill aparece como Luke rejuvenescido digitalmente. Logo após o lançamento de “A Ascensão Skywalker”, o veterano escreveu uma carta sincera aos fãs agradecendo a devoção à saga Skywalker e ao universo Star Wars, observando como ele “continuará a crescer com novos contadores de histórias, construindo uma galáxia ainda maior .”
O universo se expandirá ainda mais com “Ahsoka” e “Skeleton Crew”, que estão agendadas para estrear neste ano. Já em 2024, a saga Star Wars ainda ganha a segunda temporada de “Andor” e a estreia de “The Acolyte”. Ou seja: Mark Hamill pode até sair fora, mas o universo de George Lucas não para de crescer.