Mark Hamill, de “Guerra nas Estrelas”, grava alertas de ataques aéreos para ucranianos

O astro de "Star Wars" tem tradição em causas democráticas e emprestou sua voz para um alerta de ataques aéreos russos contra a Ucrânia
Mark Hamill emprestou sua voz para um alerta de ataques na Ucrânia
Imagem: Instagram/Reprodução

Mark Hamill, eternizado pelo papel de Luke Skywalker nos filmes da franquia “Star Wars” (Guerra nas Estrelas), emprestou sua famosa voz para um aplicativo de alerta de ataque aéreo ucraniano.

Ele é uma das celebridades de Hollywood que mais contribui nas causas humanitárias da Ucrânia no conflito com a Rússia. O ator de 71 anos, que já foi nomeado como embaixador da “Dronation”, iniciativa das forças armadas ucranianas, gravou uma mensagem de alerta aos cidadãos do país.

“Atenção. Alerta de ataque aéreo. Prossiga para o abrigo mais próximo. Não seja descuidado, seu excesso de confiança é sua fraqueza. Que a força esteja com você”, diz a mensagem de Mark, que é anunciada sempre que o sistema de defesa do país detecta uma ameaça de ataques aéreos vindo da Rússia.

Para ucranianos nas redes sociais, a voz de Mark Hammil é um consolo para quem está passando por momentos tão duros e difíceis. “É uma coisa tão pequena. Mas mantém nosso ânimo e ajuda a lidar com o estresse das sirenes de ataque aéreo quase diárias”, comentou um fã dele, via Twitter.

Recentemente, Mark Hamill  comentou à Associated Press que o tema “bem contra o mal” de Guerra nas Estrelas, é igual ao que ocorre na Ucrânia. Emocionado, mandou uma mensagem aos seguidores e internautas do país em guerra. “O povo ucraniano se unindo à causa e respondendo tão heroicamente. Resistiram a esta tempestade”, finalizou.

Mark Hamill é, sobretudo, um apoiador de causas democráticas. No ano passado, ele foi um dos nomes de peso da campanha de celebridades para que jovens brasileiros tirassem o título de eleitor visando as eleições. Além dele, Mark Ruffalo e Leonardo DiCaprio também participaram.

O prazo estabelecido para que os brasileiros, incluindo adolescentes entre 16 e 18 anos, tirassem o título de eleitor foi em maio de 2022. Por fim, a campanha foi considerada um sucesso.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas