Marvel muda agenda e fãs vão esperar mais tempo por filmes novos

A maioria das mudanças nas estreias são adiamentos, com exceção de "Deadpool 3", que chegará aos cinemas mais cedo. Confira as novas datas
deadpool 3
Imagem: Reprodução/Marvel

“The Marvels”, em novembro de 2023, vai ser o último filme da Marvel este ano. Depois dele, o próximo longa, “Deadpool 3”, é previsto apenas para maio de 2024.

whatsapp invite banner

Isso vai acontecer porque a Disney alterou as datas de diversos lançamentos futuros devido à greve dos roteiristas em Hollywood, incluindo os do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

A maioria das mudanças consistem em adiamentos, com exceção de “Deadpool 3”, que chegará aos cinemas seis meses mais cedo. Agora, ele deixa de estrear no dia 8 de novembro de 2024 para ganhar lançamento em 3 de maio do mesmo ano. O filme de Ryan Reynolds trará o retorno de Hugh Jackman como Wolverine, batendo recorde de carreira mais longa na Marvel.

Mas os fãs terão que esperar mais tempo para assistir a outros filmes do estúdio. “Capitão América: Admirável Mundo Novo” foi adiado de 3 de maio de 2024 para 26 de julho de 2024, atrasando “Thunderbolts”, que muda para 20 de dezembro de 2024. “Blade”, por sua vez, vai para 14 de fevereiro de 2025.

Enquanto isso, “Quarteto Fantástico” estreia em 2 de maio de 2025. Já “Vingadores: A Dinastia Kang” terá adiamento de um ano, de 2 de maio de 2025 a 1º de maio de 2026, substituindo “Vingadores: Guerras Secretas”, que segue para 7 de maio de 2027.

O que esperar da Marvel no futuro?

Aliás, não é a primeira vez que adiamentos acontecem (nem deve ser a última). Em outubro de 2022, por exemplo, a Marvel já havia reorganizado seu calendário de lançamento de filmes por problemas de produção com “Blade”. E até “The Marvels” mudou de data. Em fevereiro deste ano, o estúdio confirmou que estava adiando o filme de 28 de julho para 17 de novembro.

Contudo, para a sorte dos fãs, as séries do MCU continuam à todo vapor no Disney+. “Secret Invasion” chega ao streaming em 21 de junho, enquanto a segunda temporada de “Loki” estreia em 6 de outubro. Por fim, a nova série “Echo” estreia em 29 de novembro. Confira o que já se sabe sobre “Echo” nesta matéria do Giz Brasil.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas