Marvel peita a greve em Hollywood e começa a filmar “Deadpool 3”

Ryan Reynolds, cujas piadas são essenciais em “Deadpool 3”, não terá permissão para improvisar suas falas enquanto a greve estiver em andamento. O longa está programado para chegar aos cinemas em 08 de novembro de 2024
deadpool 3
Imagem: Reprodução/Marvel

Conforme já noticiado pelo Giz Brasil, a greve dos roteiristas de Hollywood paralisou as gravações de diversas produções, como “About Elementary”, “Stranger Things”, “Severance”, “Yellowjackets”, além de muitas outras. A paralisação segue para a terceira semana, e não tem previsão de retorno até que tenha um acordo justo entre ambos os lados. 

whatsapp invite banner

No entanto, parece que a Marvel não está seguindo com a greve. Isso porque, “Deadpool 3” começou a ser filmado, segundo publicação no Instagram de um dos atores do filme, Stefan Kapicic, conforme descoberto pelo Comicbook. Depois que a paralisação entrou em vigor, relatórios indicam que “Deadpool 3” e “Thunderbolts” continuariam seus respectivos cronogramas de produção sem a ajuda de escritores. 

É importante ressaltar que é possível fazer isso quando um roteiro já foi escrito. Conforme noticiado anteriormente, a data de início da produção de “Deadpool 3” havia sido definida para maio, e provavelmente os roteiros já estavam prontos antes da greve começar. Isso significa que, quaisquer tarefas de escrita que possam surgir durante a produção serão impactadas.

O trabalho de um escritor não para quando o roteiro termina, muitas vezes é essencial ter escritores disponíveis no set para ajustar a história e dar notas construtivas durante a produção. Além disso, segundo o Collider, devido ao contrato dos roteiristas do projeto com o estúdio, Ryan Reynolds não terá permissão para improvisar suas falas enquanto a greve estiver em andamento. 

Ou seja: os atores têm que seguir o roteiro à risca. Isso significa que as piadas constantes feitas por Reynolds, que é essencial em “Deadpool”, terão que ser deixadas de lado. Caso não sigam o texto, pode acarretar em processo para o estúdio e as estrelas do filme. Com isso, Ryan terá que guardar para si qualquer comentário que pensar, aderindo totalmente o oposto já feito. 

Qual a trama de “Deadpool 3”?

“Deadpool 3” está programado para chegar aos cinemas em 08 de novembro de 2024, colocando-o no meio da Fase 5 do MCU. Ao contrário dos dois filmes anteriores do personagem, este será o primeiro feito sob a bandeira da Marvel Studios, após a aquisição da Twentieth Century Fox pela Disney.

Segundo rumores, “Deadpool 3” explora o multiverso de forma mais completa do que qualquer produção da Marvel nos últimos anos. Informações preliminares indicam que os mutantes serão introduzidos ao MCU pela primeira vez – o que já está implícito pela presença de integrantes dos X-Men entre os personagens confirmados. 

Na trama, Wade Wilson, Colossus e outros X-Men serão “peixes fora d’água”. Há rumores de que Mobius, interpretado por Owen Wilson (“Loki”), estará atrás de Wade e sua equipe através do multiverso, mas esta informação não foi confirmada. A produção se tornará o primeiro filme do MCU com classificação indicativa R (+18).

Elenco e equipe de peso

O filme é uma nova colaboração entre Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy, após “Free Guy” e “O Projeto Adam”. O elenco inclui Hugh Jackman (“Logan”), Morena Baccarin (“Gotham”), Karan Soni (“A Última Ressaca do Ano”), Brianna Hildebrand (“Gatunas”), Leslie Uggams (“O Meu Pai é um Caçador de Recompensas!”), Rob Delaney (“The Man Who Fell to Earth”) e Shioli Kutsuna (“Invasão”). 

Já as novidades incluem Emma Corrin (“O Amante de Lady Chatterley”) e Matthew Macfadyen (“Sucession”). Paul Wernick e Rhett Reese, responsáveis pelos roteiros dos filmes anteriores, também voltam a assinar a história. Veja o anúncio do longa, feito por Ryan Reynolds e Hugh Jackman: 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas