Greve em Hollywood vai atrasar temporada final de “Stranger Things”

O anúncio foi feito pelos co-criadores de "Stranger Things", Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como irmãos Duffer, pelo Twitter
Stranger Things
Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

A greve dos roteiristas de Hollywood vem afetando diversas produções dos cinemas, streamings e da TV. Agora foi a vez da quinta e última temporada de “Stranger Things”, que teve as gravações interrompidas. O anúncio foi feito pelos co-criadores da série, Matt Duffer e Ross Duffer, conhecidos como irmãos Duffer, por meio do Twitter. 

Segundo eles, a produção do próximo ano de “Stranger Things” não “será possível durante essa greve”. Vale lembrar que a escrita do roteiro da quinta e última temporada começou em agosto de 2022, logo após a estreia do quarto ano. “[Irmãos] Duffers aqui. Não paramos de escrever quando as filmagens começam”, disseram os co-criadores da série. 

“Por mais que estejamos empolgados para iniciar a produção com o nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante essa greve. Esperamos que um acordo justo seja conquistado logo para que possamos voltar ao trabalho. Até lá — câmbio e desligo #wgastrong”, afirmou os irmãos Duffer. Veja o anúncio:

A greve dos roteiristas de Hollywood

Segundo a Variety, até o momento a Netflix não se pronunciou sobre o assunto. Com isso, “Stranger Things” agora se junta a um grupo crescente de séries do streaming, como “Big Mouth” e “Cobra Kai”, enfrentando atrasos e pausas na produção em meio à greve.

Para quem não se lembra, na terça-feira (2) teve início a greve de roteiristas de cinema e televisão de Hollywood. A paralisação acontece após o sindicato da categoria, o Writers Guild of America (WGA), não conseguir chegar a um acordo com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), que representa os estúdios e as gigantes dos streamings. 

Os roteiristas exigem aumento dos salários e um repasse maior dos lucros gerados pela transmissão por streaming. Outro ponto discutido nas negociações foi a regulamentação do uso de Inteligência Artificial para a produção de roteiros, além de exigirem melhores condições de trabalho. A última paralisação aconteceu entre 2007 e 2008, durou cerca de 100 dias, e custou à economia mais de US$ 2 bilhões.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas