_Cultura

MC Bin Laden grava “dois sons pesados” com o Gorillaz no Rio

Grupo britânico está no Brasil para uma série de shows e aproveitou para tirar do papel um "feat" com o funkeiro

MC Bin Laden

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

A passagem do Gorillaz pelo Brasil rendeu só as apresentações por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. O funkeiro MC Bin Laden anunciou nesta sexta-feira (20) que lançará duas parcerias com a banda britânica. 

“Bom dia, cheguei do Rio. Só para avisar vocês, gravei foi uma não, foram duas músicas com Gorillaz”, escreveu o funkeiro no Twitter. No Instagram Stories, ele acrescentou: “Fizemos dois sons pesados, é coisa de mundo”. 

Segundo informações do MC, ele e o grupo ficaram reunidos por cerca de cinco horas para as gravações. O vocalista Damon Albarn aproveitou a oportunidade para sugerir que os dois cantassem juntos músicas em algum show após o lançamento.

Segundo reportagem da CNN, a assessoria de MC Bin Laden informou que o artista foi convidado para participar do show no Rio, mas não pôde topar por conta de um conflito com sua agenda de shows.

Vale destacar, no entanto, que a pré-produção ficará a cargo dos britânicos. Como o grupo está produzindo um álbum novo, é possível que as músicas estejam presentes neste trabalho, mas nada foi confirmado ainda.

No início desta semana, um perfil no Twitter de fãs de Damon Albarn, vocalista do Gorillaz, publicou que o cantor foi questionado por um fã, depois de se apresentar em São Paulo, sobre o porquê dele nunca ter colaborado com um artista brasileiro. 

Albarn teria dito que ele “é melhor com espanhol do que com português”, mas que tinha tentado, sem sucesso, falar com MC Bin Laden para uma colaboração. O próprio funkeiro respondeu à publicação no Twitter dizendo que tentou entrar em contato “e até agora nada”. 

No início desta semana, MC Bin Laden fez uma publicação direcionada a Damon e à banda para informar sobre as tentativas. “Tentei te chamar no Instagram para fazer o feat. Vamos?”, escreveu o funkeiro em inglês. 

A banda Gorillaz está no Brasil para se apresentar na primeira edição do festival MITA. No domingo (15), os músicos se apresentaram em São Paulo, para um público de quase 20 mil pessoas, e na quarta (18), fizeram um show em Curitiba. No sábado (21), a banda se apresentará no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile