E tem mais uma adição de peso no elenco de “Velozes e Furiosos 10” (intitulado de “Fast X” no original). Meadow Walker Thornton-Alan, modelo e filha do falecido Paul Walker, anunciou nas redes sociais que fará uma participação especial no penúltimo longa da saga. No Instagram, ela divulgou uma cena que aparentemente se passa em um avião, mas ainda não se sabe se será uma figuração ou um papel com falas.
“O primeiro ‘Velozes e Furiosos‘ foi lançado quando eu tinha um ano de idade”, disse Walker no post, explicando como surgiu a participação. “Eu cresci no set assistindo meu pai, Vin, Jordana, Michelle, Chris e muitos outros monitores. Graças ao meu pai, nasci numa família de velozes. Mal posso acreditar que agora também estou aqui. Com aqueles que estiveram ao meu redor me vendo crescer”, escreveu.
Meadow agradeceu ao diretor de “Velozes e Furiosos 10”, Louis Leterrier, por sua “gentileza, paciência e apoio. Parece que você faz parte da família desde que começamos, estou feliz que seja apenas o começo”, se referindo ao fato do cineasta já estar definido para dirigir o 11º filme da franquia.
Por fim, Thornton-Alan valorizou a oportunidade de poder honrar o legado de seu pai, Paul Walker, que construiu uma carreira com a franquia, mas faleceu após um acidente de carro em 2013. “Sou muito abençoada por poder honrar o legado de meu pai e compartilhar isso com ele para sempre”, acrescentou ela. Veja a publicação:
Paul Walker aparece em “Velozes e Furiosos 10”?
Nos últimos 10 anos, a saga continuou fazendo homenagens ao ator e seu personagem, Brian O’Conner, um policial disfarçado que se tornou fora da lei. O longa “Velozes e Furiosos 7” marcou a última aparição de Paul Walker na franquia, com seus irmãos Caleb e Cody completando as cenas restantes.
Brian ainda é mencionado nos filmes seguintes da franquia, como “Velozes e Furiosos 8” de 2017 e “Velozes e Furiosos 9”, de 2021. Segundo a Variety, no último filme da saga o personagem deve reaparecer através de flashbacks, com imagens de “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011), tornando a inclusão de Meadow ainda mais comovente.
Qual a história de “Velozes e Furiosos 10”?
Em “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio”, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto chefão brasileiro das drogas, Hernan Reyes, e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam é que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), testemunhou tudo e passou os últimos doze anos elaborando um plano para que Dom, afinal, pague pelo que fez.
A estratégia de Dante é separar a família de Dom – de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida. Novos aliados serão cooptados, e antigos inimigos vão voltar à ativa. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de oito anos (Leo Abelo Perry) é o alvo final da vingança de Dante.
Vale lembrar que a cantora brasileira Ludmilla também terá uma participação especial no filme, além de integrar a trilha sonora do longa. Conforme você viu no Giz Brasil, algumas cenas foram gravadas no Rio de Janeiro em segredo, usando drones e helicópteros, mas sem a presença do elenco.
Elenco e equipe de peso
Além de Vin Diesel no papel de Dominic Toretto, e Jason Momoa como o vilão Dante, estão confirmados o retorno do elenco: Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood, e as atrizes vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Charlize Theron.
O filme traz também um novo elenco, incluindo Brie Larson (“Capitã Marvel”) como a audaciosa Tess, da Agência; Alan Richtson (“Jack Reacher”) como Aimes, o novo chefe da Agência que não tem o mesmo carinho pela equipe de Dom que seu antecessor, Mr. Nobody; Daniela Melchior (“O Esquadrão Suicida”) como Isabel, uma corredora de rua brasileira com um poderoso vínculo com o passado de Dom; e a lendária atriz vencedora do Oscar, Rita Moreno como a Vovó Toretto.
“Velozes e Furiosos 10” passou por alguns problemas grandes, e seu orçamento, agora, é um dos mais caros da história do cinema. Após algumas polêmicas, a direção saiu da mão de Justin Lin e foi assumida por Louis Leterrier, responsável por títulos como “Truque de Mestre”, “Fúria de Titãs”, “Carga Explosiva” e “O Incrível Hulk”. Com esses adiamentos, a previsão de lançamento foi para o dia 18 de maio.
O roteiro é de Justin Lin e Dan Mazeau. Importante ressaltar que a história do filme será dividida em duas partes. De acordo com o próprio Vin Diesel, a conclusão da saga chega em meados de abril de 2024. Com isso, “Velozes e Furiosos 10” é o primeiro filme de dois longas que marcaram o encerramento da franquia.
Relembre o trailer de “Velozes e Furiosos 10”: