Médicos salvam mão de garota enxertando-a na perna por três meses
Em julho, a garota de nove anos Ming Li perdeu a mão em um acidente de trator. O braço dela estava muito prejudicado para prender a mão, então os médicos a enxertaram na perna. Três meses depois, a mão dela está de volta no braço e recuperando suas funções.
Não estou conseguindo encontrar muitos detalhes sobre esta história, que com certeza quase parece maluca demais para ser verdade, mas temos essa foto! Enfim, o relato é da Orange News, obtido em grande parte do jornal Zhoukou Evening Post.
Quando Ming Li chegou ao hospital de Zhengzhou depois de ter sido atropelada por um trator em junho passado, a mão esquerda dela foi completamente separada do corpo, e seu braço foi esmagado. Para manter a mão viva, os médicos enxertaram temporariamente a mão na panturrilha direita dela.
Depois de três meses, o braço de Ming Li se recuperou o suficiente para reanexar a mão, a qual foi recentemente transplantada pelos médicos. Agora ela consegue mover o pulso, e a mão já tem uma cor rosada saudável, sugerindo que a circulação até as extremidades foi retomada. Mais duas cirurgias estão agendadas para o futuro, para melhorar o funcionamento da mão e prevenir cicatrizes.
Bom trabalho, hospital de Zhengzhou! Não sei se há precedente para este tipo de cirurgia, mas com certeza tive hoje minha dose de medicina moderna surpreendente. [Orange News via Neatorama]