Apps para fazer transmissões de vídeo ao vivo e digitalizar lousas e documentos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

divisoriagizmodo

Periscope

1272512238344784167

Apps de transmissão ao vivo são a mais nova tendência. Além do Meerkat, talvez o maior expoente do gênero, o Twitter também tem o seu próprio, o Periscope, que ganhou esta semana uma versão para Android. Com ele, você pode se conectar a outros usuários do Twitter que também usam o app e acompanhar em vídeo viagens e eventos, além de seguir personalidades como o ator Edward Norton e o ex-beatle Ringo Starr.

Download: Periscope – grátis

divisoriagizmodo

Office Lens

[youtube qbobZ43II38 740 416]

Um dos apps mais legais do Windows Phone agora está disponível para quem tem Android. O Office Lens chegou à Play Store depois de um período como preview fechado, e traz um monte de recursos para transformar seu smartphone num scanner portátil. Ele recorta, acerta e aprimora imagens de documentos e lousas, transformando as imagens em documentos .pdf ou .doc com texto pesquisável.

Download: Office Lens – grátis

divisoriagizmodo

Pext

[youtube Yo47lUhl23Q 740 416]

Qual o futuro da comunicação online? O Pext aposta em… memes. Mas não memes que você encontra por aí, memes instantâneos!

O app é um mensageiro que procura a imagem mais adequada ao texto que você vai mandar para seu contato. Você ainda pode ampliar a busca com hashtags e escolher a imagem que casa melhor com a ideia que quer passar.

Download: Pext – grátis

divisoriagizmodo

MimeChat

[youtube -dQ5wyX5KVA 740 416]

Se você não é muito chegado em memes mas quer alguma coisa mais divertida para conversar com os amigos, tem também o MimeChat. Ele funciona como um mensageiro normal, mas comandos enviados entre “:” são encenados pelos avatares. Meio que um BuddyPoke (lembra dele?) atualizado.

Download: MimeChat – grátis

 

divisoriagizmodo

Atualizações

  • O Google reformou completamente o Photos: agora ele não tem mais conexão com o Google+ e oferece armazenamento ilimitado para fotos (até 16MP) e vídeos (até 1080p) e reconhecimento automático de pessoas e situações. Leia mais aqui.
  • Outra novidade do Google é que o Inbox agora não precisa mais de convites. Além disso, ele recebeu uma melhor integração com os lembretes do Google Now e assinaturas. Leia mais.
  • O Opera Max, que estende a funcionalidade de reduzir o uso de dados do navegador para todo o Android, agora tem uma nova interface e configurações específicas para Wi-Fi.

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!