O Microsoft Translator ganhou traduções de conversas em tempo real, e dois bons apps do iOS chegaram ao Android. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Microsoft Translator

No finzinho de 2015, a Microsoft lançou um recurso bem útil para seu app de tradução. O Microsoft Translator agora traduz conversas em tempo real em sete idiomas (inglês, português, espanhol, francês, alemão, italiano e mandarim).

O recurso funciona no smartphone, mas fica muito mais interessante se você tem também um smartwatch: dê seu smartphone para o interlocutor e ele verá na tela do celular a tradução para suas falas ao relógio. O contrário também funciona: basta que ele fale em seu idioma nativo ao celular que a tradução aparece no smartwatch.

O recurso está disponível para Android e iOS.

Download: Microsoft Translator (grátis)

divisoriagizmodo

Human

1-cQ243v_M3xhqYcVFJ4sMcA

Neste começo de ano, é bem provável que você esteja animado com novos hábitos e novas resoluções. Se elas envolvem saúde e exercícios físicos, temos uma sugestão para você: o app Human.

Lançado em 2013 para iOS, o Human chegou ao Android nos últimos dias de 2015. Ele é um monitor de atividades com recursos interessantes, como o Human Pulse, uma espécie de rede social para comparar seu “desempenho” com o de outras pessoas próximas, e metas em minutos, não em passos, o que faz muito mais sentido.

Download: Human (grátis)

divisoriagizmodo

FiLMiC Pro

Outro ótimo app do iOS chegou ao Android: é o FiLMiC Pro, câmera de vídeo com ótimos recursos, como controle sobre ISO e exposição. Ele é tão completo que chegou a ser usado para filmar o longa Tangerine, exibido no festival de Sundance, e também o clipe de “On My Way”, da banda Brothers of Brazil.

O FiLMiC Pro usa uma API especial que está disponível em poucos aparelhos (em resumo, a linha Nexus e os topos de linha da última geração da Samsung) e custa caro (10 dólares), mas é uma ótima opção para você levar seus vídeos para outro nível.

Download: FiLMiC Pro (R$39,74)

divisoriagizmodo

Clipboard Actions

O Clipboard Actions é um app para facilitar o destino dos textos que você copia. Ele fica na seção de notificações do seu Android — tudo o que você copia vai para lá — e tem botões como compartilhar, abrir no Maps, encurtar link, buscar, entre muitos outros.

Download: Clipboard Actions (grátis)

divisoriagizmodo

Open Link With

Open Link With

Abrir links com um app específico pode ser um processo frustrante. O Open Link With ajuda nisso: basta compartilhar o link, escolher o app e ele abre um menu para você escolher que app quer usar. É bem prático para quando você não quer abrir o Instagram para ver uma foto ou o YouTube para ver um vídeo, por exemplo.

Download: Open Link With (grátis)

divisoriagizmodo

Camera MX

ap_resize

O Camera MX é um dos melhores apps de câmera existentes para Android, e agora ganhou mais um atrativo: o Live Shot, que captura alguns segundos de vídeo antes da foto para formar um pequeno trecho de imagens animadas — algo que ganhou força recentemente, graças às Live Photos do iPhone 6s.

Download: Camera MX (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!