Apps para controlar o celular remotamente, encontrar remédios mais baratos e escolher onde comer. Confira nossas sugestões desta semana de apps para dispositivos Android.

Google Lens


O Google Lens é um assistente digital via câmera, um mecanismo de busca em tempo real. Ele é capaz de informar qual a raça de um cão ou mesmo a espécie de uma planta, por exemplo. Ele consegue reconhecer textos, como receitas, senhas de Wi-Fi e cardápios – essa opção é especialmente interessante para saber como é um prato visualmente – além de permitir copiar textos de imagens em tempo real.

Download: Google Lens (grátis)

divisoriagizmodo

CuidarSe


O CuidarSe é um aplicativo de saúde bastante interessante para economizar com a compra de remédios. Basta tirar uma foto da receita médica para que o aplicativo faça uma busca pelos melhores preços em farmácias, sugerir genéricos e outras marcas com o mesmo princípio ativo.

Download: CuidarSe (grátis)

divisoriagizmodo

PratoChef


Bateu a dúvida de onde ir para comer? O PratoChef é um guia bacana que não leva em consideração a avaliação dos clientes em um estabelecimento – em vez disso, o que conta é cada prato. A plataforma cria um ranking dos melhores pratos que estão por perto, de acordo com o voto popular.

Download: PratoChef (grátis)

divisoriagizmodo

AirMirror


Dos mesmos criadores do AirDroid, o AirMirror é um aplicativo de controle remoto para Android. O aplicativo é simples e garante acesso rapidamente, super útil para resolver problemas a distância, como quando seus pais precisam de alguma ajuda.

Download: AirMirror (grátis)

divisoriagizmodo

Space Pioneer


O Space Pioneer é um joguinho de aventura em que a sua tarefa é explorar planetas extraterrestres e conquistar recompensas. Conforme você navega por novos mundos, é possível conquistar novas armas e enfrentar inimigos mais perigosos.

Download: Space Pioneer (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!