Nesta semana, selecionamos apps para mandar mensagens e GIFs, para não perder o que foi digitado e para ver seus vídeos em qualquer lugar. Veja dicas e novidades para Android na nossa lista:

Telegram Android
Telegram (grátis): A compra do WhatsApp pelo Facebook deixou muitos usuários incertos sobre o futuro do serviço e aumentou a procura por concorrentes. Um app de mensagens que ganhou muitos usuários nos últimos dias foi o Telegram, que tem praticamente todas as características do WhatsApp, além de alguns bônus, como a capacidade de programar as mensagens para serem apagadas automaticamente.




Relay copy
Relay (grátis): Se você não tem preocupações em relação ao WhatsApp mas quer alguma coisa mais divertida para falar com os amigos, nossa dica é o Relay. Por quê? Porque ele tem uma das coisas mais legais da internet: GIFs! Você pode buscar ou criar suas próprias imagens animadas para mandar para seus contatos, mesmo que eles não tenham o app.


Type Machine copy
Type Machine (R$4,77): É bem provável que você já tenha perdido alguma coisa que escreveu e não salvou no seu tablet/smartphone. O Type Machine promete resolver isso: ele armazena um histórico de coisas digitadas no aparelho, para você não entrar mais em pânico quando alguma coisa sumir da sua tela.


Auto Finder copy
Auto Finder (grátis): O Auto Finder é para você que sempre esquece onde estacionou o carro. Ele funciona sozinho, detectando automaticamente onde você saiu do carro e dispensando que você se lembre de usar o app.


[youtube 1Hya5Bh3Ou4]
Papyrus (grátis): O Papyrus é um app de anotações manuscritas, bastante útil se você tem um Galaxy Note e uma S-Pen, por exemplo. A nova versão do app ganhou a opção de importar arquivos PDF e fazer anotações manuscritas diretamente neles, o que é ótimo para estudantes.


Calcu copy
Calcu (grátis): Todo Android já vem com um app de calculadora, mas ele é bem básico e limitado. Se você quer algo a mais, o Calcu é uma boa opção. Ele tem teclado personalizável, opção de definir constantes, histórico de operações e 12 temas coloridos.


Taskei copy
Taskei (grátis): Não faz muito tempo que falamos do Muzei, um app que troca automaticamente os wallpapers do seu Android. Ele ganhou várias extensões, com diversas fontes de imagem. O Taskei, por sua vez, traz algo a mais: ele conecta o Muzei com o Tasker, app que automatiza várias tarefas do seu smartphone, permitindo assim que você troque entre as fontes de imagem de acordo com regras pre-definidas por você.


[youtube Z3czGPz4so4]
RealPlayer Cloud (grátis): O RealPlayer Cloud, serviço que permite que você coloque seus filmes na nuvem e assista a eles de qualquer lugar, foi finalmente liberado para uso fora do EUA. Você pode fazer o upload de até 2 GB com uma conta grátis — para mais, consulte os preços no site da Real.


[youtube 8k7dq_0fPPc]
Pacific Fleet (R$14,62): O ano é 1941 e a base de Pearl Harbor acaba de ser atacada. Reconstrua a frota dos EUA ou comande a Marinha Imperial Japonesa na batalha do Pacífico.


Google Now Launcher copy
Google Now Launcher (grátis): Uma faixa bônus na nossa lista: o Google liberou o launcher do Nexus 5 para outros aparelhos das linhas Nexus e Google Edition que já estão rodando o Android 4.4 KitKat. O grande destaque dele é a possibilidade de falar “Ok Google” e ativar o Google Now sem precisar tocar na tela.


Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!