Apps para mandar mensagens com privacidade, marcar compromissos e desenhar diagramas. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

divisoriagizmodo

Bleep

[youtube Vgc0DlSg6w4 740 416]

Lançado esta semana, o Bleep é o aplicativo de mensagens do BitTorrent com foco em privacidade. Além de criptografia e armazenamento local das mensagens, o app tem a ótima função Whisper, que apaga o que foi enviado 25 segundos depois da exibição. O Bleep também para Android, iOS, Windows e OS X — leia mais sobre ele aqui.

Download: Bleep – grátis

divisoriagizmodo

Meet by Sunrise Calendar

[youtube IU6EeBpO4_0 740 416]

Está difícil arrumar espaço na sua agenda para marcar um almoço? O Sunrise Calendar promete dar uma ajuda em sua nova versão. Ela vem com o Meet, uma espécie de teclado que mostra os espaços disponíveis na agenda. Você marca as opções e manda para o seu contato — receberá um link para visualizar os horários e dias e escolher o melhor. Bem mais simples do que ficar alternando entre apps, vendo os horários disponíveis e escrevendo um por um.

Download: Sunrise Calendar – grátis

divisoriagizmodo

Paper

[youtube OR-QkBXRQ-Q 740 416]

Um dos apps mais legais do iPad ficou ainda melhor. O Paper, app para você desenhar no seu tablet da Apple como se estivesse rabiscando numa folha de papel, ganhou o Think, um kit de ferramentas para criar apresentações e diagramas. Pelo que dá para ver no vídeo acima, é muito legal e útil.

Download: Paper – grátis

divisoriagizmodo

Wifimapper

1252265154299085997

Feito pela Opensignal, a empresa responsável por mapear o sinal de celular em diversos lugares, o Wifimapper faz o que o nome sugere: coloca num mapa hotspots de Wi-Fi próximos a você, e informações sobre gratuidade e qualidade do sinal. Um bom jeito de economizar seu plano de dados.

Download: Wifimapper – grátis

divisoriagizmodo

Atualizações

  • O Duet, app que transforma seu iPad ou iPhone numa segunda tela, agora também funciona com computadores rodando Windows 7 ou 8.
  • O IF, app do IFTTT que automatiza um monte de ações nos seus serviços na rede, ganhou uma lista de leitura, bem parecida com a do Safari.
  • O Microsoft Office para iOS ganhou novidades esta semana. O Word agora tem templates, o Excel recebeu melhorias nas planilhas, e o PowerPoint permite adicionar imagens e vídeos diretamente da câmera.

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!