Apps para checar sua privacidade, organizar tarefas e transferir facilmente arquivos do iPhone para o Mac. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

My Permissions

mypermissions

A ideia do MyPermissions é analisar as aplicações e redes sociais que você usa e mostrar quais dados eles pegam de você. Ele trabalha atualmente com cinco serviços: Google+, Instagram, Twitter, Dropbox, Yahoo e Facebook.

Ao, por exemplo, conectar-se ao Facebook ele faz uma lista de apps que “agem em seu nome”, “acessam suas fotos e seus arquivos”, “acessa sua caixa de entrada e seus contatos”, “utilizam sua localização” e “exigem licenças básicas”. Nesses itens, ele marca com a cor vermelha as aplicações que aparecem como arriscadas. Basta tocar nela e pedir para se desconectar.

O app é uma boa, pois me fez lembrar alguns apps do Facebook que pegam várias informações minhas e que eu não uso mais.

Download: My Permissions (grátis)

divisoriagizmodo

Desk Connect

deskconnect

A relação entre smartphones e computadores nunca foi das melhores, quando o assunto é transferência de arquivos. O Desk Connect quer ser essa ponte para facilitar a transferência de texto, imagem, vídeo, páginas web, documentos, clipboard e áudios do iPhone ou iPad para o Mac. É necessário ter o app instalado nos dois dispositivos envolvidos.

O processo para transferência é simples. Ao tocar na opção compartilhar do iOS ou do Mac, ele mostrará “Desk Connect”.

Download: Desk Connect (grátis)

divisoriagizmodo

To Round

toround

A App Store tem um monte de apps que ajudam a organizar suas tarefas. O To Round tenta se diferenciar pelo design clean e por um sistema de bolhas. No app, cada tarefa a ser cumprida é apresentada dentro de uma bolha. Dependendo do tipo (trabalho, pessoal, etc), ela tem uma cor que pode ser configurada pelo usuário.

Além disso, o To Round tem um bot no Telegram. Dessa forma, você consegue gerenciar sua lista de tarefas sem deixar o aplicativo de mensagens.

Download: To Round (grátis)

divisoriagizmodo

MediSafe

medisafe

Quem está passando por algum tratamento que exige tomar diferentes medicações, o MediSafe pode ser uma boa alternativa. O app ajuda o paciente a administrar pílulas e envia notificações para lembrá-lo.

Como pessoas geralmente não gostam de tomar remédio, o app permite configurar o que eles chamam de Medfriend. Ele é um contato que é notificado caso o paciente não tenha dado baixa na medicação.

Download: MediSafe (grátis)

divisoriagizmodo

World Surf League

worldsurfleague

Voltado para fãs de surf, o grande barato do app é mostrar transmissões ao vivo de campeonatos organizados pela liga. Durante as transmissões, são exibidas tabelas com as notas dos surfistas.

Nele, há também uma espécie de rede social dos surfistas, onde é possível acompanhar detalhes do cotidiano deles.

Download: World Surf League (grátis)

divisoriagizmodo

Nota

– Na semana, a Apple liberou o iOS 9.3. Um dos destaques da nova versão é o recurso Night Shift, que reduz os tons de luz azul da tela durante a noite para não tirar seu sono. No Mac, recurso parecido é disponibilizado com o f.lux.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

divisoriagizmodo