Apps para explorar conteúdos na internet, ler mais rápido e se divertir. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

321 LAUNCH


Este aplicativo criado pela USA Today permite assistir lançamentos de foguetes ao vivo e em realidade aumentada – dá para ter uma vista 3D de tudo o que acontece. O aplicativo gera uma previsão de caminho de voo, que também pode ser explorado em 360 graus. Quando não há lançamentos em tempo real, dá para simular o Falcon 9 – o Atlas V chegará em breve ao app.

Download: 321 LAUNCH (grátis)

divisoriagizmodo

Burst


Se você gosta do Reddit, este aplicativo é um prato cheio. O objetivo dele é mostrar diversos pontos de vista a partir do site – um tópico sobre uma notícia trará os comentários de diversos fóruns secundários. Você poderia ver, por exemplo, as reações a um lançamento global a partir do r/android e r/iPhone, tudo num lugar só.

Download: Burst (grátis)

divisoriagizmodo

Spdr


Existe uma técnica para agilizar a leitura que mostra uma palavra por vez centralizada na tela – o Spdr traz a funcionalidade para o iOS. Basta copiar e colar qualquer texto dentro do aplicativo e ajustar as definições de velocidade, modo escuro ou claro, entre outros.

Download: Spdr (grátis)

divisoriagizmodo

Civilisations AR


O novo aplicativo da BBC utiliza a realidade aumentada para colocar itens históricos na tela para você girá-los, examinálos com calma e aprender sobre a história por trás das coisas. A coleção virtual tem mais de 30 artefatos para explorar, entre eles uma múmia egípcia, a escultura O Beijo de Auguste Rodin, entre outros.

Download: Civilisations AR (grátis)

divisoriagizmodo

PUBG Mobile


PUBG é um dos games que mais ganhou popularidade desde o ano passado, junto com Fortnite – ambos jogos de tiro no estilo Battle Royale. Basicamente, você pousa de paraquedas em uma ilha junto com 100 outros jogadores; a partir daí você precisa encontrar itens e sobreviver aos inimigos e ondas de gás que restringem o mapa. Agora, PUBG chegou para smartphones e a experiência é promissora, apesar de ainda não estar 100% otimizado.

Download: PUBG Mobile (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!