Apps para explorar conteúdos na internet, ler mais rápido e se divertir. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Tesouro Direto


O aplicativo do Tesouro Direto apareceu na AppStore há algumas semanas, mas não falamos dele por aqui. Nele, você pode realizar simulações e investimentos – não é preciso uma conta, a menos que você realmente vá investir alguma grana. Ele possui, por exemplo, um Simulador do Tesouro Direto, que mostra os diferentes títulos, faz projeções e compara a rentabilidades.

Download: Tesouro Direto (grátis)

divisoriagizmodo

Unplash


O Unplash é uma biblioteca de fotos gratuitas que você pode usar em publicações, apresentações escolares e profissionais ou até mesmo como papel de parede do celular. São mais de 400 mil fotos disponíveis.

Download: Unplash (grátis)

divisoriagizmodo

Dex


Os aplicativos em realidade aumentada estão em alta. Encontraram um jeito legal de combinar a tecnologia com um bichinho virtual: o Dex é um cachorro de estimação e a interface do app mistura alguns aspectos do The Sims – é preciso atender algumas das necessidades dele.

Download: Dex (R$ 6,90)

divisoriagizmodo

Darkroom


O Darkroom é um editor de fotos poderoso do iOS já bem conhecido. Agora, ele recebeu uma atualização que traz mais ajustes no modo de profundidade de campo da câmera do iPhone. Assim, as fotos no Modo Retrato ganham mais flexibilidade, você pode recriar o plano de fundo, adicionar mais desfoque em algum ponto específico, entre outros ajustes. Ele também ganhou integração com o app de câmera Halide.

Download: Darkroom (grátis)

divisoriagizmodo

Umiro


O visual do Umiro pode te lmebrar o famoso Monument Valley, mas sua proposta é diferente: o objetivo é desenhar caminhos, coletar cristais e chegar nos checkpoints. Há uma série de obstáculos pelo caminho e cada cenário apresenta formas diferentes. O bacana é a necessidade de projetar a caminhada com calma.

Download: Umiro (R$ 9,90)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!