Apps para tomar notas, comprar remédios mais baratos e escolher onde comer. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Agenda


Durante a WWDC a Apple anunciou os vencedores do Apple Design Awards, prêmio que reconhece destaques da AppStore. Um desses foi o Agenda, desenvolvido por uma empresa holandesa. Ele combina anotações, calendário e lista de tarefas em uma só linha do tempo. Além de ser bonito, a ferramenta de busca e navegação por notas é muito fluida e tem sincronização Handoff para o macOS.

Download: Agenda (grátis)

divisoriagizmodo

Hopscotch


O Hopscotch é um aplicativo divertido para aprender o básico de programação, de um jeito bem divertido. Ele utiliza a lógica de módulos para criar joguinhos simples, que podem ser testados direto no app e compartilhados dentro da comunidade. Apesar de estar em inglês, é uma pedida interessante.

Download: Hopscotch (grátis)

divisoriagizmodo

CuidarSe


O CuidarSe é um aplicativo de saúde bastante interessante para economizar com a compra de remédios. Basta tirar uma foto da receita médica para que o aplicativo faça uma busca pelos melhores preços em farmácias, sugerir genéricos e outras marcas com o mesmo princípio ativo.

Download: CuidarSe (grátis)

divisoriagizmodo

PratoChef


Bateu a dúvida de onde ir para comer? O PratoChef é um guia bacana que não leva em consideração a avaliação dos clientes em um estabelecimento – em vez disso, ela considera os “melhores pratos”. A plataforma cria um ranking dos melhores pratos que estão por perto, de acordo com o voto popular.

Download: PratoChef (grátis)

divisoriagizmodo

Frost


O Frost foi outro aplicativo destacado pelo Apple Design Awards. O objetivo é desenhar caminhos para guiar “espíritos” até os seus planetas e trazer equilíbrio a um mundo em constante movimento. Trampo super artístico.

Download: Frost (R$ 16,90)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!