Apps para organizar suas fotos, planejar viagens, receber previsões do tempo mais precisas, entre outros. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

WhatsApp

whatsapp-2passos-wp

A versão padrão do WhatsApp permite transformar arquivos de vídeo em GIFs com o toque de um botão, e recebeu suporte a autenticação em dois passos no Windows Phone.

Dessa forma, suas mensagens ganham uma camada extra de segurança: você precisa digitar uma senha de seis dígitos para ativar uma conta no WhatsApp, além do código enviado via SMS. Entre nas configurações de conta, selecione a opção “Autenticação em dois passos”, digite uma senha e pronto.

Download: WhatsApp (gratuito, para smartphones com Windows 10 Mobile e Windows Phone 8.1)

divisoriagizmodo

AccuWeather

apps windows 26-11 2

Este app de previsão do tempo ganhou um recurso interessante no Windows: o AccUcast permite que usuários enviem relatos sobre as condições do tempo e de riscos meteorológicos em seu local (determinado via GPS). É um crowdsourcing que lembra o Waze, mas em vez de engarrafamentos no trânsito, você poderá indicar céu nublado, chuva, ventos, pista escorregadia, entre outros. Isso então é inserido no mapa do app para todos verem.

Download: AccuWeather (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

TripAdvisor

apps windows 26-11

Este app reúne avaliações dos viajantes, fotos e mapas de diversos locais do mundo. Você pode planejar viagens, buscar passagens aéreas mais baratas, hotéis, restaurantes e atividades em geral.

Download: TripAdvisor (gratuito, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Adobe Photoshop Elements 15

O Photoshop Elements é um programa tradicional de desktop adaptado para a Loja do Windows, rodando em uma sandbox isolada do sistema. Ele organiza suas fotos automaticamente (por pessoa, local e evento), permite editá-las rapidamente, e criar colagens, slideshows, cartões e mais. A Adobe normalmente cobra cerca de R$ 300 em seu site; mas pelos próximos dias, ele estará com desconto na Loja do Windows.

Download: Adobe Photoshop Elements 15 (R$ 202,50, para PCs com Windows 10)

divisoriagizmodo

Realizando alguma compra pelos links acima, ou em itens dentro dos apps, o Gizmodo pode ganhar uma comissão sobre a venda do produto.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!