Semana magrinha também para o Windows Phone. A alegria dos usuários da plataforma da Microsoft foi a chegada do 6tag, um cliente de Instagram bonito, bem feito e competente. E falando em fotos, o OneShot, que já era legal, ganhou uma atualização enorme que o deixou ainda mais completo.

Quer aprender, descobrir e conhecer mais sobre desenvolvimento de apps e jogos? Então sugerimos que você visite o site do Short Stories Live, o primeiro evento do Gizmodo e do Kotaku no Brasil, sobre o novo PIB digital. Leia mais: www.sslive.com.br

6tag

6tag (grátis): Depois de muitas versões beta, o 6tag, anteriormente conhecido como 6tagram, mudou de nome e chegou à sua versão final. Apesar de não ser um cliente oficial do Instagram no Windows Phone, ele faz praticamente tudo: tem todos os filtros, efeito tilt-shift radial e linear e função de gravar vídeos. Apenas para Windows Phone 8.


Battery Pro

Battery Pro+ (grátis): Apesar de ter um grande “Powered by Nokia” no topo, este app foi desenvolvido por um estúdio polonês e funciona em outros smartphones que não os da linha Lumia. Ele indica, via bloco dinâmico, a porcentagem restante da bateria, dá relatórios detalhados de uso e traz atalhos para (de)ativar WI-Fi, conexão de dados e Bluetooth. Apenas para Windows Phone 8.


OneShot

OneShot 2.0 (R$ 3,99): Faz pouco tempo que o OneShot estreou, mas a versão 2.0 já saiu e veio repleta de novidades. Agora existe um editor de fotos completo e com “desfazer”, integração com o HUB Fotos, suporte a zoom, novos estilos de grids, visualização de sharpening e blur em tempo real pelo viewfinder e outras mudanças e melhorias menores. O OneShot usa o SDK de fotos da Nokia — mas funciona em qualquer aparelho com 512 MB de RAM ou mais. Apenas para Windows Phone 8.


Sleeve Music

Sleeve Music (grátis): Se você quer saber mais sobre o que está ouvindo, este app é para você. O Sleeve Music faz o papel de encarte de disco, “mas pronto para o mundo digital”, nas palavras dos desenvolvedores. Com ele você consegue acessar facilmente informações e conteúdo do musicbrainz.org, Last.FM, Soundcloud, YouTube, Songkick e Facebook e descobrir mais sobre aquela banda que você ama. Apenas para Windows Phone 8.


TweetLive

TweetLive (grátis): É inegável que o Twitter é uma das melhores fontes de informação em tempo real, seja para acompanhar grandes eventos políticos ou o jogo do seu time do coração. O TweetLive facilita isso: você procura um termo ou hashtag e ele mostra e atualiza automaticamente o que está sendo dito sobre isso na rede dos 140 caracteres. Parece ser uma alternativa melhor que o search do próprio Twitter ou até mesmo o app oficial, principalmente se você não tem uma conta na rede social. Funciona no Windows Phone 7.X e 8.

Colaborou: Rodrigo Ghedin.