Os apps da Microsoft para Windows Phone são bem legais — e não poderia ser diferente. Nesta semana temos o Network Speed Test, app simples para testar a velocidade da conexão, e a nova versão do BLINK, app que tira fotos de um jeito bem peculiar. Eles se somam a outros jogos e apps bem bacanas!



N.OV.A.3 R$ 13,99: Um dos shooters mais badalados para smartphones, N.O.V.A.3 traz batalhas intensas com gráficos bem bacanas e multiplayer com até 12 jogadores, incluindo chat por voz e uso de veículos compartilhados durante os combates.


PlaceCam

PlaceCam (grátis): Para fotos recém-tiradas ou que já estejam na galeria, o PlaceCam permite acrescentar uma camada de informações sobre elas contendo o local onde a mesma foi tirada e hashtags. Há quatro tipos de moldura e diversas opções de personalização. Para Windows Phone 7.5 e 8.


Network Speed Test

Network Speed Test (grátis): O Windows Phone tem um cliente oficial do Speed Test, usado par testar a velocidade de conexões. Isso não impede que outros apps com a mesma finalidade apareçam — principalmente apps bem feitos. Este aqui foi desenvolvido pela Microsoft, tem um visual bem bacana, guarda o histórico de testes e exibe informações da conexão escolhida. Apenas para Windows Phone 8.


WakeUpAlarm

WakeUpAlarm (R$ 1,99): Mais uma abordagem diferente para aumentar a eficiência do despertador. Este app permite criar até cinco alarmes, com opção de repetição diária ou semanal, e atrelar a desativação deles a etiquetas NFC ou códigos QR. Coloque essas coisas longe da sua cama, e você se verá obrigado a levantar para desativar o barulho chato. Sim, você pode desligar o celular também, mas vamos lá, ânimo, cadê a força de vontade? Apenas para Windows Phone 8.


Blink

BLINK (grátis): O BLINK já existia, mas nesta semana ganhou uma atualização grande junto com a rede social So.cl, da Microsoft. A premissa do app original era capturar frames antes e depois que o usuário apertasse o botão de disparo da câmera. Agora, o BLINK 2.0 permite criar GIFs animados compartilháveis com essa “matéria-prima”. Outra mudança foi a reformulação das opções de câmera, agora mais completas. Apenas para Windows Phone 8.


6sec

6Sec (grátis): Enquanto o Twitter não olha com carinho para o Windows Phone e libera um cliente oficial do Vine para a plataforma, este app supre a lacuna. Ele conversa com o Vine, permite criar e enviar os pequenos clipes para o serviço e se integra bem ao sistma, com suporte à tela de bloqueio e blocos dinâmicos. O desenvolvedor é bastante dedicado e atualiza com frequência o app, ainda em beta. Apenas para Windows Phone 8.


MapQuest

MapQuest (grátis): Se o app de Mapas padrão não lhe satisfaz, o MapQuest é uma alternativa. Ele tem visual minimalista, direções com guia de voz, pesquisa por estabelecimentos e condições de tráfego em tempo (quase) real — atualiza a cada cinco minutos. Apenas para Windows Phone 8.