iPhone 14: nova atualização traz melhorias na detecção de acidentes
Nesta semana, a Apple começou a liberar atualizações de software para seus dispositivos. Uma delas foi o iOS 16.3.1, que traz otimizações e correções de problemas da versão anterior.
Entre as novidades está a correção de falhas nas configurações do iCloud, otimizações para melhorar o funcionamento da assistente virtual Siri no iPhone, além de melhorias em um dos recursos que mais badalados apresentados pela Apple nos últimos anos :o recurso de detecção de acidentes presente nos iPhones mais recentes.
O “crash detection” foi lançado inicialmente em outubro do ano passado. Na prática a ferramenta aciona o serviço quando identifica alguma impacto que configure um acidente. Caso o usuário não necessite de auxílio médico, basta desativar o pedido de socorro clicando na tela.
Mesmo com uma série de relatos que comprovam a eficácia do recurso, quem usa iPhone ou o Apple Watch Series 8 ou Ultra sofre com os falsos positivos. Uma das principais queixas dos usuários e de autoridades é de que ela acaba disparando quando ocorrem movimentos bruscos.
Alguns parques de diversões americanos chegaram ao ponto de colocar avisos para que os usuários desligassem seus dispositivos Apple. A ideia era evitar falsos positivos e o deslocamento de serviços de emergência sem a real necessidade. Algumas estações de esqui também reportaram os mesmos problemas com chamados equivocados. Com a atualização, a expectativa é que a funcionalidade diminua a incidência de falsos positivos e melhore o funcionamento do crash detection.