Molly Sampson, americana de 9 anos, encontrou um dente de megalodonte na praia de Calvert, em Maryland, nos EUA. O megalodonte é uma extinta espécie de tubarão, que viveu entre 23 e 3,6 milhões de anos atrás. Ele media 15 metros de tamanho e pesava mais de 60 toneladas.
O dente, de quase 13 centímetros, foi encontrado no dia 25 de dezembro. O fóssil foi entregue ao Museu Marinho de Calvert, que divulgou as imagens no Facebook — como você pode ver abaixo.
“A futura paleontóloga Molly estava em busca de fósseis na manhã de natal quando seus olhos curiosos encontraram… um enorme dente de megalodonte!”, escreveu o museu ao divulgar os registros da descoberta.
As fotos mostram Molly com o dente gigante — o maior já encontrado no condado de Calvert — além de um outro, de tamanho menor. Na postagem, a instituição ainda convidou descobridores a levarem seus achados para identificação.
Em entrevista à Newsweek, a mãe de Molly, Alicia Sampson, dona do Instagram Fossil Girls (garotas do fóssil, em tradução), contou que a filha saiu para procurar fósseis com sua irmã, Natalie, e o pai, com o objetivo de encontrar um megalodonte.
“Trinta minutos depois que eles saíram, meu marido me enviou aquela foto dela na água segurando aquele dente. Achei que eles estavam brincando comigo”, disse.
A região é famosa pela descoberta de fósseis, mas em tamanhos menores. À CBS News, Alicia informou que a garotinha, que sonha em ser paleontóloga, já encontrou mais de 400 dentes em sua vida, todos de até cinco centímetros.