Mesmo sob polêmica, Netflix anuncia 2ª temporada de “Round 6: O Desafio”
Nesta quarta-feira (6), a Netflix confirmou a segunda temporada do reality show “Round 6: O Desafio” (Squid Game: The Challenge), após o sucesso da primeira edição. No entanto, apesar da expectativa para os novos episódios, o reality show já conta com algumas polêmicas envolvendo as filmagens.
Isso porque alguns participantes, segundo a Variety, relataram experiências “desumanas” e sem relação com a natureza do jogo na primeira temporada. Também de acordo com o Deadline, outros dois participantes planejam processar a Netflix e os produtores do programa. Eles relataram casos de hipotermia e neuralgia (lesões nos nervos) durante a filmagem do primeiro episódio.
Apesar disso, Brandon Riegg, vice-presidente de séries de série de não ficção da Netflix, expressou empolgação com o anúncio da segunda temporada de “Round 6: O Desafio”. Segundo ele, a Netflix não pensou duas vezes em renovar o reality show para uma segunda temporada, afirmando que o programa se destaca como a obra mais “ambiciosa” do gênero feita pela Netflix.
Confira o anúncio abaixo:
Attention players, are you ready for the next game? Squid Game: The Challenge is returning for a Season 2! Join the reality competition on https://t.co/rHt0nq0WtI. pic.twitter.com/QOtRDpdtD8
— Netflix (@netflix) December 6, 2023
Segunda temporada terá participantes de outros países
Na primeira temporada do reality show, 465 participantes competiram em desafios similares ao da série sul-coreana, o maior sucesso de público da história da Netflix. Na grande final, que foi ao ar também nesta quarta-feira (6), Mai Whelan, a número 287, levou para casa o prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões).
Com esse valor, aliás, a Netflix estabeleceu um novo marco para o formato, quebrando o recorde de maior prêmio em reality shows. Agora, pessoas de todo mundo poderão concorrer à recompensa. Enquanto na temporada de estreia apenas cidadãos dos Estados Unidos ou do Reino Unido puderam participar do reality show, agora, a Netflix anunciou que pessoas de todo o mundo, incluindo do Brasil, podem se inscrever através do site oficial.
“Round 6: O Desafio” dominou a lista dos 10 programas mais assistidos em língua inglesa da Netflix por duas semanas consecutivas, acumulando 20,5 milhões de visualizações na primeira semana e 11,4 milhões na segunda.
[produto_amazon#]