Meta promete versão web do Threads para breve; veja o que esperar
De acordo com um post do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, a versão web do Threads deve ser lançada dentro dos “próximos dias”. Com isso, os usuários da plataforma, que é bem semelhante ao “X”, o antigo Twitter, poderão interagir com seus seguidores via desktop.
A versão para computadores permitirá o compartilhamento, visualização e interação com outros usuários, mas deve chegar com algumas limitações em relação à versão para plataformas móveis.
A expectativa é de que, assim como tem feito com a versão mobile, a gigante da tecnologia disponibilize atualizações periodicamente para adicionar novos recursos.
Lançado como uma espécie de rival do Twitter, o Threads atingiu cerca de 100 milhões de usuários em apenas uma semana, número que alçou o aplicativo ao posto e plataforma com crescimento mais rápido em toda a história.
Entre os usuários estavam muitos tuiteiros insatisfeitos com os rumos que sua rede social favorita está tomando após a aquisição por Elon Musk. Em meio a uma série de polêmicas, sendo a mais recente a reformulação na marca do antigo pássaro azul, várias plataformas registraram um aumento no número de usuários.
No entanto, assim como Mastodon e o indiano Koo, o Threads começou a perder usuários ativos. Desde que atingiu a marca histórica, a Meta registrou uma queda que já ultrapassou os 70% dos usuários ativos. O tempo médio que os usuários passam na rede também caiu de 30 minutos para menos de 20 minutos poucos dias após atingir seu pico.
A lançamento da versão web é uma estratégia para reter os usuários que restaram e atrair os que deixaram a plataforma para retornar à rede vizinha.