Yuji Naka, co-criador da franquia Sonic, acabou com um dos maiores mistérios envolvendo os games do ouriço azul: Michael Jackson realmente trabalhou na trilha sonora de “Sonic 3”, de 1994.

Tudo começou por conta de um vídeo postado pela SEGA, desenvolvedora da franquia, em que Sonic aparece dançando ao som do clássico “Billie Jean”. A publicação foi em homenagem ao personagem, que completou 31 anos na última quinta (23). 

Yuji Naka confirmou no Twitter que Jackson realmente compôs a trilha sonora para o jogo. Enquanto discutia as mudanças que foram feitas em “Sonic 3” na nova compilação retrô “Sonic Origins”, Naka casualmente deixou escapar que a música original de Michael Jackson havia sido substituída na nova coleção.

“Sonic Origins: Sonic 3 tem uma música diferente?… Oh meu Deus, a música para Sonic 3 mudou, ainda que SEGA Official use a música de Michael Jackson”, escreveu.

Porém, logo em seguida, ele voltou atrás na declaração e se desculpou. “Sinto que estou sendo muito mal interpretado, provavelmente porque não falo inglês e estou usando uma ferramenta de tradução. Desculpe”, disse Naka, em outro tuíte. 

Em outro tweet, Naka também compartilhou uma foto tirada de um helicóptero a caminho da casa do próprio rei do pop. “Esta é uma foto tirada por mim com minha câmera quando fomos para a casa dele [Michael Jackson] em seu helicóptero. Está bem desbotada. Que saudade”, escreveu.

Sonic Origins é uma compilação com diversos clássicos de Sonic. Desde o anúncio de que a Sega não podia usar a trilha original da série, devido a problemas com royalties, a especulação sobre o envolvimento de Michael Jackson voltou com força.

Os rumores, aliás, não vêm dehoje. Vários desenvolvedores que trabalharam em “Sonic 3” haviam afirmado que o artista compôs secretamente várias músicas do jogo. Não se sabe bem por que a Sega e Yuji Naka negaram oficialmente que Jackson tivesse envolvido com o game.

Algumas especulações sugeriram que as faixas de Jackson não foram usadas no jogo final, mas as declarações de Naka, agora, confirmam que o trabalho do rei do pop chegou à versão publicada do jogo. 

A coletânea Sonic Origins está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.