A Microsoft e o LinkedIn abriram 350 cursos grátis focados em carreiras como Assistente Administrativo e Analista de Dados. Além dos cursos, os interessados também terão acesso a seis novos certificados em cursos introdutórios da Microsoft e 50 mil bolsas de estudo do LinkedIn Learning.
A iniciativa faz parte do programa “Caminhos para aprender habilidades para o emprego”, que quer capacitar 10 milhões de profissionais até 2025. No Brasil, 1,3 milhão de pessoas já passaram pelos treinamentos desde julho de 2020.
Os cursos incluem áreas como Letramento Digital e Produtividade, Fundamentos da Inteligência Artificial, PowerApps, Power BI, Fundamentos do Azure, Introdução ao C# (C Sharp), Power Platform, Gestão de Colaboração de Equipes com o Microsoft 365 e Proteção contra Ameaças de Segurança com o Microsoft 365.
A nova etapa terá 63 cursos em português sobre Otimização do Trabalho, Gerenciamento de Projetos, Data Analytics e Fundamentos para Análise de Negócios, entre outros. Outros 48 cursos ficarão disponíveis no LinkedIn. Todos oferecem certificado de conclusão.
A partir de dados do LinkedIn e Burning Glass Institute, a Microsoft analisa listas de empregos para determinar quais cargos estão em alta demanda no mercado. Hoje, são os seguintes:
- Assistente Administrativo
- Gerente de Projetos
- Analista de Negócios
- Administrador de Sistemas
- Desenvolvedor de Software
- Analista de Dados
Como acessar
Todos os cursos estão disponíveis neste link. As aulas ministradas pela Microsoft também ficam disponíveis para download na plataforma MCT (Microsoft Community Training). A seguir, estão os links para cursos em português:
- Como trabalhar com computadores e dispositivos móveis
- Como trabalhar e colaborar on-line
- Introdução ao Microsoft 365
- Otimizando seu trabalho com o Microsoft 365
- Colaborando com o Microsoft 365
- Gerenciando projetos com o Microsoft 365
- Gerenciando dados com o Microsoft 365
Os novos cursos grátis da Microsoft e LinkedIn são oferecidos em sete idiomas – português, inglês, francês, alemão, espanhol, chinês e japonês.