_WTF

Microsoft mandou para o Google um pedido de remoção de links do Microsoft.com

Como toda empresa que tenha algum interesse na corrida por direitos, copyright, essa coisa toda, basicamente manda um punhado de pedidos de remoção de conteúdo ao Google, a Microsoft acidental e hilariamente pediu ao Google para remover o site… microsoft.com. Isso talvez seja pior que a HBO pedindo ao Google para remover o VLC dos […]

Microsoft

Como toda empresa que tenha algum interesse na corrida por direitos, copyright, essa coisa toda, basicamente manda um punhado de pedidos de remoção de conteúdo ao Google, a Microsoft acidental e hilariamente pediu ao Google para remover o site… microsoft.com. Isso talvez seja pior que a HBO pedindo ao Google para remover o VLC dos resultados de pesquisas. Ok, isso é pior.

O pedido de remoção (e/ou auto-censura, dependendo da sua perspectiva) para o microsoft.com foi enviado pela LeakID em nome da Microsoft. O que exatamente é a LeakID? Basicamente, um braço com muito poder da máquina de censura da Microsoft. O TechDirt apurou que a LeakID provavelmente lida com todo o trabalho de pedidos do tipo para a Microsoft. O que significa que a Microsoft está usando seu próprio capanga para serviços sujos para dar conta de… si mesma. É difícil entender.

Aqui estão os sites da Microsoft que a Microsoft acha ofensivos (documento fisgado pelo TorrentFreak):

Como você pode ver, são seis diferentes links que estão “infringindo” os direitos da Microsoft. São links para a loja oficial da Microsoft, a página de suporte oficial, a página oficial do Office e a página principal da empresa. Nenhuma delas, como você deve ter imaginado pelo tanto de “oficial” na frase anterior, infringe coisa alguma. É como se a Coca-Cola estivesse incomodada com os comerciais da Coca Zero. Mas, nesse caso, aconteceu mesmo!

Para a sorte da Microsoft, o Google meio que ignorou o pedido e fez o favor de apontar o erro crasso vindo de Redmond. O Google manteve os links da Microsoft no buscador indicando que deixou passar batido esse pedido de auto-banimento, enquanto outros links de fato infratores (e provavelmente outros não infratores também) desapareceram.

Se a Microsoft pode acidentalmente alegar que ela própria mantém links que infringem a si mesma, sabe-se lá quantos sites e páginas já não ganharam a sentença de morte injustamente na Internet. Sabemos que você é inocente! [TorrentFreak]

Sair da versão mobile