Microsoft promete grande novidade para o Xbox: “Ouvimos vocês”
A Microsoft fará um evento na próxima semana para compartilhar sua “visão para o futuro” do mercado de games.
A informação foi confirmada em uma publicação no X, o antigo Twitter, feita por Phil Spencer, o CEO da divisão de jogos da companhia. A expectativa é de um anúncio que possa transformar a atuação da empresa no setor.
We're listening and we hear you. We've been planning a business update event for next week, where we look forward to sharing more details with you about our vision for the future of Xbox. Stay tuned.
— Phil Spencer (@XboxP3) February 5, 2024
“Estamos escutando e ouvimos vocês. Estamos planejando um evento de atualização de negócios para a próxima semana, onde esperamos compartilhar mais detalhes com vocês sobre nossa visão para o futuro do Xbox. Fique atento”.
Recentemente, algumas informações supostamente vazadas indicaram que a gigante da tecnologia está estudando abrir a exclusividade de alguns de seus jogos mais importantes, como “Hi-Fi Rush” e “Starfield”, por exemplo, para marcas concorrentes, como a Nintendo e até a PlayStation — sim, sua principal concorrente.
Com isso, a empresa passaria a atuar mais como uma “publicadora”, que na prática pegam projetos de estúdios de desenvolvimento de jogos e ficam responsáveis pelas estratégias de marketing e distribuição global dos títulos. O trabalho envolve também uma comunicação mais próxima com varejistas, para garantir que o consumidor tenha fácil acesso ao produto final.
Antes de Phil Spencer, O CEO da Microsoft, Satya Nadella, já havia feito algumas declarações enigmáticas, afirmando que o Xbox deveria se preparar para ir além do que é hoje, e chegou a dizer com todas as letras que após a aquisição da Activision Blizzard deveria investir em ser um publisher fornecendo jogos para suas concorrentes do mercado de games.
Devido a sua grande experiência no mercado corporativo e, principalmente, à frente de uma das maiores empresas do planeta — e por enquanto a mais valiosa –, Nadella não faria uma declaração com este peso apenas para causar “buzz”. O fato de um evento com novidades para “o futuro” estar oficialmente confirmado aumenta a expectativa de que ocorra um anúncios sobre um reposicionamento de marca ou de uma mudança na estrutura de negócios da companhia.