Microsoft sofre com queda de serviços online (de novo)
De acordo com vários relatos, os serviços online da Microsoft têm sofrido com algumas quedas importantes nesta tarde. Xbox Live, OneDrive, Outlook.com, Skype, Azure e a Windows Stores todos tiveram problemas com usuários que tentavam logar em suas contas.
• A Microsoft está enchendo o Windows 10 de publicidade
• Este aplicativo de portais para o HoloLens te deixará com vertigem
O site DownDetector.com mostra uma onda de relatos de interrupção dos serviços da Microsoft, começando por volta de 15h (horário de Brasília) e continuando a ter picos até 16h. De acordo com o DownDetector.com, as quedas estariam afetando principalmente a costa leste dos Estados Unidos e partes do norte da Europa, com milhares de relatos sendo enviados.
Quando tentamos acessar algumas das contas, conseguimos entrar brevemente no Outlook, mas não no Skype ou no Xbox Live. Vários usuários foram ao Twitter expressar sua frustração também. Entre eles, brasileiros também afetados:
A #XBOXLIVE caiu. pic.twitter.com/dnRbnKZrak
— Eduardo Cabral (@EduardoFerro_) 21 de março de 2017
a melhor coisa do twitter é você saber q vc não é o unico q enfrenta determinado problema, por exemplo, entrar no Hotmail/Outlook — Dino (@dinocriisis) 21 de março de 2017
mano, um instante achei que o b.o. no #hotmail #Outlook fosse a minha conta. obrigada twitteiros. vcs acalentaram meu coração abalado.
— Gabide (@g_a_b_is) 21 de março de 2017
Esta é a segunda vez que a Microsoft passou por quedas neste mês. Há algumas semanas, a empresa sofreu uma pequena interrupção, de uma hora, cuja causa a companhia nunca revelou. Agora, se você visitar o site oficial do Xbox Live Status, verá um pequeno reconhecimento da Microsoft, dizendo que seus engenheiros estão “ativamente continuando o trabalho para resolver o problema”. Você também pode pedir para o site te notificar quando o problema tiver sido consertado.
We’re still hard at work getting things resolved so you can sign-in properly. Thank you for your patience: pic.twitter.com/VEn1sPBtsT — Xbox Support (@XboxSupport) 21 de março de 2017
Entramos em contato com a Microsoft, que nos respondeu com a seguinte declaração, confirmando as quedas: “Estamos cientes de que alguns usuários estão tendo dificuldades em entrar em alguns serviços. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver completamente o problema o mais cedo possível”. Depois das 16h, o número de relatos de problemas caiu, mas alguns usuários seguem tendo dificuldades de acessar suas contas.
Imagem do topo: AP