As TVs com resolução 4K ainda são novidade no mercado, mas devem se tornar padrão em alguns anos. E a Microsoft aposta que, no futuro, nossas TVs serão conectadas a várias outras tecnologias na sua casa. Para criar este futuro, a Microsoft resolveu fazer sua própria TV 4K.

Mas Samsung, LG e afins (ainda) não precisam se preocupar: esta é apenas uma TV para demonstrar como será a casa do futuro – a Microsoft não tem planos de vender TVs.

O Pocket-Lint teve acesso ao novo Envisioning Centre, onde esta TV é usada para demonstrar uma experiência com Kinect integrada a outras tecnologias: os porta-retratos exibem partes da imagem da TV; enquanto luzes emitidas pela TV criam maior imersão na sala de estar.

microsoft-4k-120-inch-widescreen-television-3

Segundo o Pocket-Lint, a TV da Microsoft é “extremamente nítida, sem pixelação mesmo vista de perto” graças ao 4K, resolução com o quádruplo de pixels do Full-HD.

Imagine uma TV dessas com, por exemplo, o IllumiRoom: este conceito da Microsoft Research projeta na parede o que acontece fora da tela. Certamente a Microsoft está bem interessada no futuro da sala de estar – há até mesmo rumores sobre um Xbox TV – e esta TV 4K pode ajudá-la a chegar lá. Veja mais fotos aqui: [Pocket-Lint via Engadget]