Minecraft ganhou uma nova DLC, inspirada no filme Lightyear, onde os players podem acompanhar a origem da história de Buzz Lightyear. O pacote de expansão é fruto de uma parceria entre Pixar e Mojang, organização responsável pelo game.

Na DLC, os jogadores precisam ajudar o personagem a sobreviver, após o herói ser forçado a realizar um pouso de emergência. De acordo com a Mojang, é possível jogar até cinco missões com o astronauta onde será necessário lutar com vários inimigos e até mesmo alguns chefões poderosos.

Agora também há uma ferramenta de criação de personagens com o tema lightyear. Inicialmente a DLC não será liberada para Nintendo Switch, no entanto a Mojang não descartou planos de lançar a expansão para a plataforma e afirmou que o jogo chegará para o console da empresa japonesa em breve.

A DLC já está disponível e pode ser adquirida no marketplace de Minecraft.

Confira o trailer da DLC a seguir:

O filme lançado em 16 de junho conta a verdadeira origem do astronauta Buzz Lightyear, que conhecemos em versão brinquedo no filme Toy Story, lançado em 1995. Embora o protagonista do longa seja muito amado pelo público em geral, o filme, primeira produção da Disney lançada nos cinemas desde o início da pandemia, não atingiu a bilheteria esperada.

Veja mais notícias de Minecraft:

Escola inglesa testa Minecraft como ferramenta educacional

14 mil jogadores recriam a Terra em escala 1 por 1 no Minecraft

Jornalistas montam biblioteca proibida (e acessível) dentro do Minecraft

Assine a newsletter do Gizmodo