Minecraft faz homenagem a streamer carismático que morreu de câncer
O Minecraft fez uma homenagem ao youtuber americano “Technoblade”, que morreu aos 23 anos em decorrência de um câncer. O Minecraft Java Edition recebeu uma atualização que coloca mais um elemento em sua tela inicial, o icônico porquinho do jogo de cubos usando uma coroa — ícone que era símbolo do streamer.
the minecraft launcher adding a crown to the pig on the loading screen this is So sweet oh my god :( pic.twitter.com/ezPaKFlpby
— jay! (@bbqduos) July 2, 2022
No dia 1º de julho, o perfil oficial de Minecraft no Twitter fez um post no qual afirmou que toda a equipe estava de coração partido com a notícia da perda precoce do youtuber, que ganhou notoriedade por produzir conteúdos e gameplays de Minecraft. Technoblade somava mais de 13 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
We have been trying to find the words, but all of us here at Minecraft are heartbroken over the loss of Technoblade. He meant so much to our community and brought so much joy. He will be missed dearly. 🐷👑🗡️
— Minecraft (@Minecraft) July 1, 2022
A morte do youtuber foi anunciada na quinta-feira, 30, em um vídeo publicado em seu canal. A produção foi finalizada por familiares e narrada pelo pai de Technoblade, que lê declarações feitas pelo filho pouco antes de partir.
“Se eu tivesse mais cem vidas, acho que escolheria ser Technoblade novamente em todas elas, porque esses foram os anos mais felizes da minha vida”
De acordo com o pai de Technoblade, o roteiro do último vídeo foi escrito pelo próprio youtuber, que teve muitas dificuldades de finalizá-lo por conta das complicações doença. O script do último vídeo foi uma das últimas ações do streamer antes de sua morte.
A doença foi revelada em um vídeo publicado em agosto de 2021. Nele, o streamer conta que fez exames após sentir fortes dores no braço. Na ocasião acreditava-se que as dores se tratavam de alguma lesão por esforço repetitivo. Quando o diagnóstico veio foi revelado um sarcoma, um tipo de raro câncer que se origina nas “partes moles” do corpo.