Anunciada em 2021, a atualização “The Wild Update” foi lançada no mês passado para Minecraft Java Edition com uma série de novidades, ajustes e também com algumas correções de bugs da versão anterior. Confira!

Há mais chances de surgirem personagens hostis no Overworld, o mundo principal de Minecraft. Isso pode acontecer se os níveis de luz forem iguais ou menores a 11. Anteriormente esses inimigos apareciam apenas se fosse zero. Esta é uma mudança significativa, que, certamente, deixará os jogadores mais atentos com as ameaças que podem aparecer no game.

Outra novidade é a possibilidade de transformar blocos de lama em argila utilizando o “dripstone”. Ao colocar um a lama sobre um de drispstone ela seca e se transforma em argila.

Usados para explorações em completa escuridão, os sensores sculk emitem um som insuportável quando são perturbados. Quando emite o barulho, eles podem atrair um Warden, um dos mobs mais fortes do jogo. Para que ele seja atraído são necessárias ao menos quatro perturbações.

O bloco sensor (sculck) passou por uma série de ajustes e melhorias mais técnicas, quase imperceptíveis, para corrigir pequenos detalhes que podem melhorar a experiência dos usuários durante o game.

Outras pequenas mudanças acontecem em animações de alguns mobs, como peixes e girinos, que passaram a se movimentar de forma mais lenta quando estão fora da água. Ursos polares, quando atacados, não recuam e fogem. Agora, a depender do modo, eles podem até mesmo atacar o jogador.

Alguns dos bugs corrigidos foram: a falha que fazia com que as mãos dos jogadores desaparecessem quando estivessem segurando dois mapas ao mesmo tempo e o problema no áudio que impedia a reprodução da música “Wild Update” nos biomas da atualização quando os jogadores estavam no modo criativo.

Veja mais notícias de Minecraft:

Como mudar o clima no Minecraft – veja códigos

“Minecraft” vai virar filme live-action estrelado por Jason Momoa

Escola inglesa testa Minecraft como ferramenta educacional

Assine a newsletter do Gizmodo