A atriz Kirstie Alley, de 71 anos de idade, morreu nesta segunda-feira (05). Ela era conhecida por obras como a série “Cheers” (1982) e a franquia de comédia “Olha Quem Está Falando” (1989). Kirstie foi diagnosticada com câncer, a notícia da morte foi dada pelos seus filhos True e Lillie Parker, por meio de nota nas redes sociais.
“A todos os nossos amigos, ao redor do mundo, lamentamos informar que nossa mãe incrível, forte e amorosa morreu após uma batalha contra um câncer, descoberto recentemente”, diz o comunicado. “Ela estava cercada por familiares mais próximos e lutou com muita força, nos dando a certeza de sua alegria sem fim de viver e quaisquer que sejam as aventuras pela frente. Por mais icônica que ela fosse na tela, ela era uma mãe e avó ainda mais incríveis”, completa o texto.
“O entusiasmo e a paixão da nossa mãe pela vida, os seus filhos, netos e os seus muitos animais, para não falar da sua alegria eterna de criar, foram incomparáveis e deixam-nos inspirados a viver a vida ao máximo tal como ela fez. Agradecemos o vosso amor e orações e pedimos que respeitem a nossa privacidade neste momento difícil”, finaliza o comunicado. Veja a publicação:
— Kirstie Alley (@kirstiealley) December 6, 2022
Uma das maiores estrelas da TV e do cinema, Kirstie venceu o Globo de Ouro (pela série “Cheers”), dois Emmy Awards (um por “Cheers” e outro pelo filme para a TV “Prisioneiro do Silêncio”) e também recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em 1995.
Kirstie Alley nasceu em 12 de janeiro de 1951, na cidade de Wichita, nos Estados Unidos, e se mudou para Los Angeles no início dos anos 80 para estudar designer de interiores. No entanto, sua vida mudou após dar o pontapé na carreira como atriz em 1982, no filme “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan”.
Na sequência, ela emendou trabalhos no filme “Blind Date” e na série “North and South”. Kirstie Alley começou a ganhar atenção do público norte-americano por estrelar a comédia “Summer School”, ao lado de Mark Harmon, além de entrar para o elenco da série cômica “Cheers”.
O auge da carreira de Kirstie Alley foi em 1989, quando brilhou como par romântico do ator John Travolta no filme “Olha quem Está Falando” e ganhou fama internacional. O sucesso do longa fez o casal protagonizar mais duas sequências da franquia: “Olha quem está falando Também” e “Olha quem está falando Agora”.
John Travolta lamentou a morte de Alley por meio das redes sociais, e prestou uma homenagem à atriz. “Kirstie foi um dos relacionamentos mais especiais que já tive. Eu te amo, Kirstie. Sei que nos veremos novamente”, escreveu em seu perfil do Instagram, postando uma foto da atriz e outra deles juntos na juventude. Veja:
O filme “As Namoradas do Papai” e a série “Veronica´s Closet” (1997-2000) foram outros trabalhos de destaque de Kirstie Alley. Seu último trabalho na televisão, segundo o site IMDB, foi em “Scream Queens” e “The Goldbergs”, em 2019.