_Cultura

Morre Angus Cloud, ator de “Euphoria”, aos 25 anos; veja repercussão

A causa da morte ainda é desconhecida, mas o comunicado da família cita que Angus Cloud lidava com a morte do pai, que aconteceu há uma semana

Morre Angus Cloud, ator de "Euphoria", aos 25 anos; veja repercussão

Imagem: Divulgação/HBO

Angus Cloud, ator conhecido por interpretar o traficante de drogas Fezco na série “Euphoria”, morreu aos 25 anos na última segunda-feira (31). Segundo a Variety, o Departamento de Bombeiros de Oakland, na Califórnia, nos EUA, disse que atendeu a uma emergência médica aproximadamente às 11h30 (hora local) e que o paciente “já estava morto”. Contudo, a causa da morte é desconhecida, mas as autoridades seguem investigando. 

Em comunicado, a família cita que Angus Cloud lidava com a morte do pai — que aconteceu há uma semana. “É com o coração pesado que tivemos que nos despedir de um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para todos nós de muitas maneiras. Na semana passada, ele enterrou seu pai e sofreu intensamente com a perda”, afirma o texto. 

“O único conforto que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus falava abertamente sobre sua batalha por sua saúde mental e esperamos que sua morte seja um lembrete a outros que eles não estão sozinhos e não deveriam passar por isso em silêncio”, completa o comunicado da família. 

Currículo de peso

“Esperamos que o mundo lembre dele por seu humor, sua risada e seu amor por todos. Pedimos privacidade no momento enquanto ainda estamos processando esta perda devastadora”, finaliza. Cloud ganhou destaque em Hollywood após viver Fezco em “Euphoria”, interpretando o personagem por duas temporadas, entre 2019 e 2022. 

O retorno era esperado para a terceira temporada, prevista para 2025Outros créditos incluem os filmes “North Hollywood” (2021) e “The Line” (2023). Além disso, Angus chegou a ser escalado para contracenar com Melissa Barrera em um novo filme de terror da Universal dos mesmos diretores de “Pânico 6”, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

Ele ainda estrelou em vários clipes, como “All Three” de Noah Cyrus, “Cigarettes” de Juice WRLD e “Miamiii” de Becky G e Karol G.

Repercussão 

A conta oficial de “Euphoria” nas redes sociais, assim como a HBO, publicou um comunicado lamentando a morte de Angus Cloud: “Estamos extremamente tristes de saber da morte de Angus Cloud. Ele era imensamente talentoso e uma parte querida da família HBO e Euphoria. Estendemos nossas profundas condolências a seus amigos e familiares durante este momento difícil”, diz a publicação.

Javon Walton, ator que interpreta o irmão de Fezco em “Euphoria”, publicou uma mensagem em homenagem a Angus Cloud. “Descanse tranquilamente, irmão”. Já nos stories do Instagram, publicou uma outra imagem com a legenda: ”Forever family”. Veja:

Também por meio dos stories do Instagram, o produtor executivo de “Euphoria”, Drake, publicou uma foto de Angus e escreveu: “Boa alma”.

Já Sam Levinson, o criador da série da HBO, se pronunciou por meio de um comunicado obtido pelo Deadline. “Não havia ninguém como Angus. Ele era muito especial, muito talentoso e muito jovem para nos deixar tão cedo”, disse. “Ele também lutou, como muitos de nós, contra o vício e a depressão. Espero que ele saiba quantos corações ele tocou. Eu o amava. Eu sempre vou. Descanse em paz e que Deus abençoe sua família”, completou.

A atriz Kathrine Narducci, por exemplo, que interpretou a avó de Fezco na 2ª temporada de “Euphoria”, também homenageou Angus: “você era uma alma gentil e bonita”. 

“Fez era o centro espiritual de Euphoria e definitivamente meu personagem favorito do programa. Amor à toda sua família e a aqueles que o conheceram”, disse o músico Questlove.

Sair da versão mobile