Morre Canisso, baixista do Raimundos, aos 57 anos
O baixista da banda brasileira Raimundos, Canisso, morreu nesta segunda-feira (13) aos 57 anos. O empresário da banda, Denis Porto, confirmou a informação ao portal G1.
José Henrique Campos Pereira — o nome real do músico — teria sofrido uma queda e morreu no hospital. Ele ficou conhecido nos mais de 35 anos de carreira ao interpretar hits como “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”.
O filho de Canisso, Pedro Toscano, postou no Instagram uma homenagem ao pai.
https://www.instagram.com/p/CpvWzT4ukLV/
Canisso foi um dos fundadores do Raimundos ao lado de Digão, que se tornou vocalista do grupo após a saída de Rodolfo Abrantes, em 2001. O baixista aprendeu a tocar instrumentos na década de 1980, quando trabalhava como roadie (técnico de apoio) para outras bandas em Brasília.
Junto de Rodolfo e Digão, começaram a tocar músicas dos Ramones ainda na época da escola. Com a formação, o Raimundos começou a tocar em bares e festas na capital federal e mantiveram a formação a partir dali.
Com sucessos na década de 1990, o Raimundos ficou conhecido por unir punk e hardcore com ritmos populares brasileiros, além de letras irreverentes. Canisso acompanharia a banda em uma tour pelo Brasil até setembro. Não há informação sobre o velório e enterro do músico.
Ele e o vocalista Digão não compactuavam as mesmas ideologias e opiniões políticas e Canisso às vezes discutia com algumas pessoas no Twitter sobre o assunto. Veja abaixo.
vai no oculista. Eu e resto não somos, isso só acometeu os vocalistas. https://t.co/3EcOZN9Psz
— CANISSO (@Khanisson) June 11, 2022