O cantor Moonbin, do grupo masculino de K-pop Astro, morreu aos 25 anos. Seu corpo foi encontrado nesta quarta-feira (19), em seu apartamento em Seul, na Coreia do Sul, por seu empresário. Em junho, o cantor passaria pelo Brasil, em São Paulo, com a dupla Moonbin & Sanha, que formava com outro integrante do Astro.
A empresa que gere a carreira da banda, a Fantagio, confirmou a notícia do falecimento nas redes sociais, lamentando o ocorrido. Além disso, também pediu para que os fãs não acreditem em informações falsas.
“Em primeiro lugar, pedimos desculpas por ter que transmitir esta notícia triste e comovente. Em 19 de abril, Moonbin, membro do Astro, nos deixou de repente e agora se tornou uma estrela no céu”, diz um trecho da nota.
Ainda segundo a publicação, o velório será restrito para amigos e familiares. A causa da morte ainda não foi divulgada e uma autópsia será feita para determinar o motivo. Entretanto, de acordo com a imprensa local, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.
Quem é Moonbin, cantor K-pop do Astro?
Nascido em 1998, em Cheongju-si, Coreia do Sul, Moonbin fez sucesso com o grupo de k-pop Astro. A banda iniciou sua trajetória em 2016, com os integrantes MJ, JinJin, Eunwoo, Sanha e Rocky, que deixou o grupo este ano.
Em 2020, Moonbin lançou um duo com Yoon San-ha, seu colega no Astro, estreando com o EP In-Out. Além de sua primeira apresentação no Brasil, este ano, a dupla também faria shows no Chile e no México.
Cantor e dançarino, Moonbin se formou em Música Prática na Hanlim Multi Art School, em Seoul, na Coreia do Sul. Na infância, trabalhou como modelo e, mais tarde, em 2009, atuou em programas de TV coreanos como Boys Over Flowers.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.