Mortes de ator e criador abalam o universo de Godzilla

Causas das mortes de Akira Takarada, que atuou no "Godzilla" de 1954, e o escultor Nobuyuki Yasumaru, que ajudou a modelar o monstro, não foram divulgadas
Godzilla

O ator japonês Akira Takarada, conhecido por ter interpretado o marinheiro Hideto Ogata no “Godzilla” original, de 1954, morreu aos 87 anos. A notícia da morte foi dada via Twitter pela Toho Studios, que produziu o longa, mas a causa do óbito não foi divulgada. 

whatsapp invite banner

Além dele, no dia 1º de março morreu o escultor e modelador Nobuyuki Yasumaru, criador de monstros gigantes da Toho, aos 87 anos. Assim como seu colega, a causa da morte não foi divulgada para a imprensa.

“Estamos tristes ao saber da morte de Akira Takarada. Que sua memória continue a inspirar a vida de muitos fãs de Godzilla“, escreveram. Segundo o New York Post, Takarada sofria de dor lombar debilitante nos últimos anos, informou a Anime News Network. Confira o post:

Takarada acumulou 138 papéis ao longo da vida, de acordo com o IMDb. Após se mudar para o Japão, passou no teste da Toho Studios e ganhou destaque com seu papel em “Godzilla”.

Além disso, Takarada atuou em outros filmes da franquia, como “Godzilla Contra a Ilha Sagrada” (1964) e “Godzilla vs. Mothra” (1992) e por último em “Godzilla Batalha Final” (2004). O ator também fez animações e dublagens de games, além de outras produções com temática de monstros, como por exemplo “A Guerra dos Monstros (1965)” e “A Fuga de King-Kong (1967)”. 

Yasumaru foi um renomado artista da era Showa que criou os “trajes” de monstros como Godzilla, Gigan e Gorosaurus. Ele nasceu em 24 de janeiro de 1935, na província de Toyama. No início dos anos 1960, Yasumaru ingressou na Toho, trabalhando na produção de filmes tokusatsu como “Mothra, a Deusa Selvagem” (1961), “King Kong vs. Godzilla” (1962) e “A Invasão dos Gargântuas” (1966).

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas