A Motorola anunciou nesta segunda-feira (21) que o seu Moto E5 Plus está oficialmente em pré-venda no Brasil, pelo site oficial da empresa, onde ficará até o dia 27. O modelo chega às prateleiras na próxima segunda-feira (28), disponível nas cores grafite e ouro e com preço sugerido de R$ 949.

• O iPhone “barato” de nova geração pode abandonar um recurso que você provavelmente nunca usou
• Esse case jogável de smartphone está revivendo meu amor pelo Game Boy

O maior destaque do E5 Plus é a sua bateria de respeito, com 5.000 mAh, que, segundo a companhia, permitirá ao usuário ficar conectado por até 40 horas sem parar. Na hora da carga, a palavra de ordem é “velocidade”, com o carregador TurboPower oferecendo horas de uso com alguns minutos de carga.

O display também chama atenção: a tela Max Vision 18:9 tem seis polegadas, e a Motorola a destaca principalmente para assistir a filmes e vídeos, oferecendo um bom foco nos detalhes.

Se o que você mais espera de um celular é a capacidade de registrar boas imagens, a câmera traseira do Moto E5 Plus vem com duas tecnologias de foco automático, que, segundo a empresa, “permitem tirar fotos nítidas em qualquer ambiente”. Ela conta com 12 MP de resolução, e seu foco a laser supostamente detecta todos os detalhes, ainda que em ambientes com pouca iluminação. A câmera frontal conta com 5 MP, flash LED e um modo “Beauty” para você sair melhorzinho nas selfies.

Smartphone vem com conector de áudio 3,5 mm

O desbloqueio no Moto E5 Plus acontece por meio de um sensor de impressão digital, e o sistema operacional do smartphone é o Android Oreo. Ele dispõe ainda da opção de se colocar dois chips para você alternar entre operadoras. Indo às entranhas do aparelho, o modelo conta com o processador Snapdragon 425, CPU quad-core de até 1,4GHz3 e 2 GB de RAM. O espaço de armazenamento é de 16 GB, expansíveis até 128 GB com um cartão microSD.

Imagem do topo: Motorola