Faz um tempo que a Motorola não tem um smartphone topo de linha – e o Motorola Razr nem entra nessa conta porque se tratava de um aparelho de luxo, não de alto desempenho. Parece que isso vai mudar no dia 22 de abril, data em que a marca deve lançar o Motorola Edge e Motorola Edge+.

O evento, que será virtual devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, foi confirmado pelo Twitter da Motorola.

O Motorola Edge não deve surpreender muito, já que foi vazado em detalhes recentemente, inclusive por Evan Blass, conhecido pela precisão dos seus vazamentos.

A versão Motorola Edge+ deve contar com processador Snapdragon 865, 8 GB ou 12 GB de RAM e bateria gigantesca de 5.170 mAh. Já o modelo padrão, Motorola Edge, deve ter Snapdragon 765 com 6 GB de RAM. Os rumores apontam ainda para tela de 6,67 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

Além disso, o aparelho deve ter um conjunto de três câmeras, uma delas com sensor de 108 megapixels fabricado pela Samsung. As duas outras câmeras traseiras seriam uma ultrawide de 16 megapixels e uma teleobjetiva de 8 megapixels com zoom óptico de 3x. Na frente, um sensor de 25 megapixels ficaria em um furico no canto da tela.

Pelo menos é o que os rumores apontam – saberemos tudo em detalhes na próxima semana. Detalhes como disponibilidade e preços não foram especulados.